quarta-feira, 10 de abril de 2019

Começa Campanha de Vacinação; prioridade é para gestantes e crianças



Foto: Arthur Correia



Começou nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Como principal novidade deste ano, a ampliação do grupo de crianças no público-alvo. Até o dia 17 de abril serão imunizados prioritariamente os pequenos entre 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias - anteriormente, por recomendação do Ministério da Saúde, eram apenas os menores de 5 anos. No Recife, a mobilização foi lançada pela Secretaria de Saúde na Upinha do Alto do Pascoal, na Zona Norte da cidade. 

O secretário municipal de saúde, Jailson Correia, presente na abertura da campanha, ressaltou a importância de levar o cartão de vacinação aos postos de saúde. “Trazer o cartão permite que seja feita a atualização das vacinas. Todo período de campanha é período de atualização. Vacinação é uma atividade de todos os dias, todos os anos”.

Ainda de acordo com o secretário, a campanha foi dividida em fases por pedido do Ministério da Saúde. “O Ministério solicitou que fosse feita uma priorização de gestantes e crianças nessa primeira fase da campanha. Estimamos cerca de 372 mil recifenses nos grupos prioritários e 90% disso é a nossa meta”, completou. Em 2018, 100% do público-alvo foi imunizado na Capital pernambucana. 

A coordenadora do Programa de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel, destaca que pessoas com febre devem evitar tomar a vacina enquanto apresentar o quadro febril. “Essa vacina de gripe é bem tolerada e não causa grandes reações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário