terça-feira, 5 de março de 2019

Prefeito Edson Vieira e deputada estadual Alessandra Vieira visitam retiros espirituais, em Santa Cruz do Capibaribe




Fotos: Antonio Carlos / Ascom


Um dos compromissos tradicionais do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e da deputada estadual, Alessandra Vieira, ambos do PSDB, é visitar os retiros espirituais católicos e evangélicos no município durante o recesso de Carnaval. Na última segunda-feira (04), o casal participou do 13° Congresso da União de Mocidade das Assembléias de Deus em Santa Cruz (UMADESC) e de momentos de pregação no acampamento da II Igreja Congregacional Vale da Benção e na Comunidade Católica Divina Misericórdia. 




Segundo o prefeito, Edson Vieira, os retiros religiosos colocaram o município no roteiro de pessoas que visam tranquilidade e paz interior durante o Carnaval. “Fico feliz em ver que a população tem optado por permanecer na cidade durante o Carnaval. Sinal que os investimentos em segurança pública e a parceria com as instituições religiosas conquistaram a preferência dos munícipes,” frisou o prefeito.




No início da manhã, o quarto dia do Congresso da UMADESC, a comitiva acompanhou o Simpósio Bíblico “Jesus, o Verbo Encarnado” e em seguida confraternizou-se com as lideranças da igreja centenária em Pernambuco. “Saúdo o prefeito Edson e a sua esposa, a deputada Alessandra, por estarem conosco nesta manhã, assim como os demais integrantes da comitiva. Aproveito o momento para agradecer todo o apoio que a Prefeitura nos concedeu para que pudéssemos realizar este congresso,” frisou o pastor local, André Alencar.




No acampamento “Fonte dos que clamam”, reduto dos fiéis da II Igreja Congregacional Vale da Benção, o prefeito e a deputada Alessandra  acompanharam uma parte da pregação “Os efeitos da oração em meio a crise”, ministrada pelo pastor e escritor, Naldo Lino, e visitaram algumas famílias locais. “Visitar os retiros, congressos e acompanhamentos religiosos de nossa cidade se tornou um compromisso pessoal e também uma oportunidade de estarmos mais perto de Deus,” destacou a deputada estadual, Alessandra Vieira.




Já no turno da tarde, a comitiva encerrou a agenda de visitas na 26° edição do Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Divina Misericórdia, onde membros das três paróquias e da Área Pastoral do município refletiam sobre o tema “Deus nos amou primeiro (I Jo 4, 19b)”. Além de religiosos, participaram da comitiva o vereador Edvaldo José (Irmão Val) e o controlador do município, Berg Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário