segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Outubro Rosa e Novembro Azul são temas de palestras educativas promovidas pelo SESI/PE



Pelo quarto ano consecutivo, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) adere às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e promove ações de conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce dos cânceres de mama e próstata.

Visando garantir maior bem-estar aos trabalhadores da indústria, o SESI está oferecendo palestras educativas ministradas por uma enfermeira do trabalho, com uma hora de duração, em quase todos os municípios do Estado, com exceção de Araripina e Petrolina. A profissional de saúde especializada se desloca até as empresas interessadas e contextualiza a anatomia básica das mamas, explica quais são os tipos de câncer de mama e seus fatores de risco, ensina como realizar o autoexame nas mamas e como é realizado o diagnóstico da doença e o tratamento.

Já sobre o câncer de próstata, a anatomia básica do sistema reprodutor e urinário masculino, as manifestações clínicas, os fatores de risco, prevenção, quais os direitos trabalhistas para quem é diagnosticado com a enfermidade e o tratamento adequado são os temas abordados. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, a estimativa é que cerca de 59.700 casos sejam diagnosticados no Brasil até o fim de 2018. Se detectadas na fase inicial, as duas doenças têm 95% de chance de cura.

Para o superintendente do SESI-PE, Nilo Simões, é de extrema importância que as empresas cuidem da saúde dos seus colaboradores. “Realizamos palestras educativas desde 2015 em empresas associadas e não-associadas e, durante esse período, já conseguimos conscientizar cerca de 1127 trabalhadores. É dever da empresa zelar pelo bem-estar dos seus funcionários“, fala.

O valor do investimento para formação de uma turma da palestra é de R$ 125 e as indústrias associadas aos Sindicados do Sistema FIEPE têm direito a até 20% de desconto. As empresas podem solicitar a proposta através do e-mail oportunidades@pe.sesi.org.br.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário