terça-feira, 5 de junho de 2018

VI Semana do Meio Ambiente promove ações de sustentabilidade em Caruaru



Inscrições para participar da programação são gratuitas e estão disponíveis através do site: https://www.even3.com.br/gamasma
Com o intuito de promover a consciência ecológica da população, entre os dias cinco e oito de junho, será realizada a sexta edição da Semana do Meio Ambiente do Agreste, em Caruaru. A programação irá oferecer atividades em ambiente interno e externo, como oficinas, palestras e mesas redondas. Também será realizado um mutirão de coleta de lixo. O intuito é integrar comunidades, escolas e pessoas de todas as idades para incentivar o cuidado na manutenção da vida do planeta e reafirmar a importância da preservação ambiental.

O projeto é apoiado pela Acic, com realização do Grupo de Gestão Ambiental Avançada (Gama), projeto AMA e Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante os quatro dias da Semana Ambiental, alunos das escolas municipais, junto aos demais participantes, realizam ações sustentáveis, como o plantio de mudas na Serra dos Cavalos.

“O tema deste ano aborda a educação ambiental. A proposta é despertar na população um senso de pertencimento ao planeta, elaborando estratégias para despertar a consciência ecológica na nossa região. Tudo isso por meio de subsídios que estimulem a coleta seletiva, novas formas de mobilização urbana e o cuidado com o Rio Ipojuca. É preciso que as pessoas se questionem sobre seu papel na melhoria do planeta e no aumento da qualidade de vida”, afirma o ambientalista, empresário e o presidente do Conselho Superior Deliberativo da Acic, Severino Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário