segunda-feira, 25 de junho de 2018

Diretores da Acic participam de Fórum Nacional da CACB em Brasília


Representantes da Diretoria da Acic estiveram em Brasília para participar do 5º Fórum CACB Mil, realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), de 19 a 21 de junho. O evento reuniu empresários, dirigentes de associações comerciais, parlamentares e integrantes de órgãos públicos em um debate sobre a importância do associativismo, liderança empresarial, rumos econômicos do País, inovação e comércio internacional. Este ano, “o papel do empreendedor na construção de um novo Brasil” foi o tema escolhido.

Durantes dois dias, a CACB criou um espaço privilegiado para troca de experiências que contou com a contribuição caruaruense, através da expertise da Acic, maior associação do Norte e Nordeste do País, com quase 100 anos de atuação associativista. Líderes empresariais de todo o Brasil compartilharam ideias, sugeriram caminhos e definiram prioridades para uma estratégia de fortalecimento da economia, cumprindo com o principal objetivo da agenda na capital federal.

Palestras, workshops e painéis fizeram parte da programação do evento que também possibilitou aos participantes momentos para estreitar relacionamentos e ampliar o networking. Entre as abordagens do 5º Fórum CACB Mil destacam-se: “Empreendedorismo e oportunidades para micro e pequenas empresas”, “O papel do empresário na política” e “Como ajudar as empresas, organizações, marcas e pessoas a criar estratégias através de análises e inteligência de dados?”.

Em paralelo ao Fórum, o 9º Encontro de Negócios da Língua Portuguesa foi realizado pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, que trabalha pela melhoria das relações comerciais entre Brasil e Portugal.

O 5º Fórum Nacional CACB Mil foi uma realização da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com co-realização da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (Sedict-DF). O evento teve como apoio institucional da GS1 Brasil, da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) e do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Certisign, EDP – Energias de Portugal, Sicoob-Bancoob, Banco do Brasil e Correios patrocinam o Fórum, que também recebe apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (Setur-DF), da Delta Cafés, do AL-Invest 5.0, da Conaje, do CNME, do Progerecs, da CBMAE e do Empreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário