sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Após campanha de arrecadação na Alepe, Diogo Moraes entrega 300 lenços ao HCP




A Assembleia Legislativa de Pernambuco se engajou em uma campanha de arrecadação de lenços em prol do Outubro Rosa, iniciativa que visa conscientizar a população sobre o Câncer de Mama. O Hospital do Câncer de Pernambuco, responsável por 55% dos atendimentos de todo o Estado, entre eles, quase 1200 procedimentos diários, foi a entidade escolhida pela Casa Legislativa e nesta quinta-feira (30), ocorreu a entrega oficial de cerca de 300 lenços. As peças, com variados tamanhos, tecidos e cores, vão ajudar mulheres e crianças em tratamento da doença, dando mais beleza e leveza à luta que estão vivendo.

Encabeçada pelo primeiro-secretário da Alepe, o deputado Diogo Moraes, a ação foi apoiada pela Mesa Diretora e lançada com discurso do deputado em plenário no início de outubro, onde ele buscou incentiva a doação por parlamentares e servidores da Casa. “Nós colocamos uma urna de arrecadação no anexo João Negromonte, que é passagem obrigatória de populares, servidores e deputados. Ao longo de um mês vivenciamos esta campanha, com outras ações de conscientização dentro da Alepe. Sabemos que a oferta de informação, de esclarecimento, é uma iniciativa essencial, que ajuda a salvar vidas. E o Hospital do Câncer de Pernambuco, referência em todo o Norte e Nordeste, foi a entidade escolhida para representar, neste ato simbólico, o nosso apoio a todos pernambucanos que passam ou passaram pelo tratamento oncológico“, pontua Diogo.

Durante a entrega dos lenços, realizada em uma visita institucional, o superintendente Geral do Hospital de Câncer de Pernambuco, dr. Hélio Fonseca, destacou que o HCP é uma entidade filantrópica, de alta complexidade, que oferece cuidados múltiplos, com diversas especialidades além da oncologia. Diante disso, o representante falou da necessidade de apoio de instituições para a manutenção destas atividades importantes para milhares de pessoas. Em contrapartida, o parlamentar sugeriu a realização de um encontro com os deputados pernambucanos, para, em 2018, incentivar a destinação de emendas parlamentares à entidade, que atende atualmente 55% dos pacientes oncológicos de todo Estado.

Também participaram da visita a Superintendente Geral da Alepe, Cristiane Alves, a Superintendente de Recursos Humanos, Margarida Novaes, a gerente de Marketing e Doações do HCP, Mariana Neves e o Superintendente Técnico do Hospital, Fábio Malta e o assessor da entidade de saúde, Rossini Barreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário