sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Senai sediou o oitavo encontro do Conselho Empresarial da Fiepe


 Nesta terça-feira (12), a Unidade Regional Agreste (URA) da Fiepe realizou, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a oitava reunião ordinária deste ano do Conselho Empresarial. O diretor regional, Andrerson Porto, e a gerente regional da URA, Carolina Campos, empresários e conselheiros das cidades da região estiveram presentes para dialogar sobre assuntos de interesse do setor industrial.

Além disso, fizeram uma visita ao Mundo Senai, ação gratuita que ocorre em todo País e oferece atividades sobre o ensino profissionalizante e formação dos alunos para o mercado de trabalho no setor industrial. “O Mundo Senai é importante porque os empresários podem ter acesso à novas tecnologias e processos que são feitos aqui. É interessante também pelo diálogo com empresários, professores e diretores do Senai e com os alunos. Um evento desses serve para novas reinvindicações da classe empresarial e oportunidades de trabalho para os alunos que estão aqui se profissionalizando. O Senai é o braço de tecnologia do sistema Fiepe. Aqui, temos a tecnologia para as nossas empresas e é aqui que buscamos a competitividade para o nosso negócio”, destacou o diretor da unidade Regional Agreste da Fiepe, Andrerson Porto.

A apresentação do novo reitor do Unifavip/Devry, Ricardo Ciriaco, e parte da equipe coorporativa, foi uma dos momentos da reunião desta tarde. O reitor lembrou que a instituição completou ontem 17 anos de existência e que atende quase dez mil alunos de Caruaru e região. Além disso, firmou a parceria com a Fiepe, estando à disposição para as demandas solicitadas pela unidade.

Informações sobre a reunião geral da Diretoria da Federação, realizada na última segunda-feira (4), também foram repassadas. Andrerson Porto falou sobre a sua participação em um evento no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) que tratou sobre a jornada dos estudantes de Engenharia Mecânica, com o tema “Inserção dos jovens no mercado de trabalho”.

Na reunião, o advogado da Gerencia de Relações Industriais da Fiepe (Geri), Roger Bold, falou sobre “Defesa de Interesse”, que consiste na identificação e posterior desenvolvimento de produtos e mecanismos que facilitem a análise e solução de situações que trazem impactos positivos ou negativos à atividade industrial no Estado de Pernambuco.

Por fim, a gerente regional, Carolina Campos, ainda apresentou os próximos eventos da Unidade como o Seminário "Liderança, Gestão e Competitividade”. Um dos palestrantes será o administrador de empresas e autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial, Max Gehringer. O evento será realizado no dia 19 de outubro, no Teatro do Shopping Difusora, e tem como objetivo estimular os participantes a refletirem sobre temas de liderança, cases de sucesso, empreendedorismo e ideias criativas para o negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário