quinta-feira, 11 de maio de 2017

Raquel Lyra se reúne com empresários pernambucanos na FIEPE


A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) recebeu hoje (10/05) a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) para encontro com o presidente, Ricardo Essinger, membros da diretoria sindical, sede e Unidade Regional Agreste, e empresários pernambucanos. Durante a visita, os empresários pediram mais infraestrutura para os distritos industriais, principalmente para o 3º e último, que ainda não tem água, energia e pavimentação nas estradas.

Outro ponto abordado, por representantes da Construção Civil, foi a inclusão de entidades como Sinduscon e Ademi-PE na elaboração do plano diretor da cidade. De preferência, de forma integrada com outros municípios, como vem sendo realizado em algumas cidades da RMR pelo Ministério das Cidades. O empresariado discutiu também a transferência da Feira da Sulanca, do Centro para uma das BRs que cruza a cidade. A mudança favorecerá a infraestrutura da feira e o mercado das indústrias de confecção da Região, com a ampliação dos volumes comercializados.

Por fim, foi discutido uma proposta de Parque Tecnológico de Caruaru que – a partir do já existente Armazém da Criatividade (Porto Digital), e somados a novos investimentos de entidades públicas e privadas – servirá de pilar para o desenvolvimento da vocação tecnológica que começa a surgir no município. O encontro reforça o objetivo da FIEPE de promover o diálogo dos empresários com os gestores públicos sobre o atual cenário, demandas, dificuldades e oportunidades para crescimento de mercado na Região.

SOBRE A FIEPE: Fundada em 1939, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), é uma entidade privada que promove o desenvolvimento da indústria local, contribuindo para o aperfeiçoamento empresarial e para a melhoria das condições socioeconômicas regionais e nacionais. Composta por uma base sindical integrada por 34 sindicatos de diversos segmentos industriais, a Federação oferece aos associados, serviços como: pesquisas técnicas, apoio jurídico, suporte para exportações e importação, intermediação de convênios internacionais, cursos de capacitação, entre outros. Além disso a FIEPE integra e coordena o Sistema FIEPE, composto por quatro órgãos vinculados: Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI); Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL) e Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário