quinta-feira, 25 de maio de 2017

Exposição Depois que a Feira Termina em cartaz no Sesc Caruaru


Abertura da mostra, que ocorre nesta sexta-feira (26), contará com a participação do compositor Onildo Almeida e do poeta Dedé Monteiro

A cidade que comporta uma das mais importantes feiras do Brasil, a Feira de Caruaru, não poderia faltar no roteiro da exposição Depois que a Feira Termina. O Sesc Caruaru traz para o Teatro Rui Limeira Rosal o trabalho dos fotógrafos Claudio Gomes, Henrique Lima, Maria Ruana, Pollyana Mattana, Verner Brenan e Wally Ricardo, que aborda a relação entre a poesia e as vivências nas cidades do Alto Sertão do Pajeú. A abertura será nesta sexta-feira (26), às 20h, com acesso livre ao público.

O grupo Suite de Barro estará na solenidade, assim como o cantor e compositor caruaruense Onildo Almeida, que será homenageado na abertura. Ele é autor da música “A Feira de Caruaru”, gravada por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e tem centenas de composições, muitas delas gravadas por artistas como Chico Buarque, Jackson do Pandeiro, Caetano Veloso e Gilberto Gil. O poeta Dedé Monteiro, autor do texto “Fim de Feira”, que deu origem à exposição, também estará presente na abertura e será um dos homenageados.

A exposição Depois que a Feira Termina retrata feiras de cidades como Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Calumbi, Flores, Quixaba, Tuparema, Carnaíba, ltapetim, Afogados da lngazeira,Tabira, Santa Terezinha e Brejinho. A visitação estará disponível de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, e tem entrada gratuita.

Serviço - Exposição – Depois que a Feira Termina
Local: Teatro Rui Limeira Rosal – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis
Visitação: segunda à sexta-feira, às 9h às 21h
Informações: 3721.3967
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário