sábado, 25 de fevereiro de 2017

"É Notícia no Rádio" destaca a programação carnavalesca de Santa Cruz do Capibaribe e região



Foto: É Notícia no Rádio / Divulgação









A edição carnavalesca do “É Notícia no Rádio” deste sábado (25) começou colocando o bloco da informação e da prestação de serviço à disposição dos foliões. O transito nas rodovias do estado, a Operação Carnaval montada pelos órgãos de segurança, dicas de como a aproveitar melhor as festas, além da programação de shows e blocos no interior do estado e na Capital da Confecção foram alguns dos destaques do programa.

A robusta programação do carnaval do Recife e de Olinda, dois dos principais polos de folia de Pernambuco, está repleta de nomes locais e nacionais para fazer a festa do folião. Marco Zero, Pátio de São Pedro, Rec-Beat, Mercado da Boa Vista e Praça do Arsenal são apenas alguns dos mais requisitados palcos no roteiro da capital pernambucana. Eles receberão shows de atrações como Vanessa da Mata, Lenine, Karina Buhr, Elba Ramalho, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A e Karynna Spinnelli.


Algumas dessas atrações, contudo, também devem rodar por outras cidades do estado. A Secretaria de Cultura de Pernambuco tem divulgado, ao longo desta semana, a programação de carnaval do interior. Arcoverde, Barreiros, Bezerros, Paudalho, Tamandaré e Maragogi são municípios que receberão shows de destaque. Dentre cantores, bandas, orquestras e blocos líricos, os foliões poderão aproveitar os eventos nos polos.

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, o “Bloco dos que não foram” animaram a população neste sábado (25), na Avenida 29 de Dezembro, as 15h. No domingo (26), será a vez do “Bloco das Loucas”, no distrito do Pará, as 16h. Na segunda-feira (27), a folia continua no Pará, com o “Bloco se vire”, as 12h. O último bloco a cair na festa, será o “Capibaribe em Folia”, no próximo sábado (04), ás 14h. 

O Carnaval também é tempo de recolhimento e oração para os cristãos. Aqui, em Santa Cruz do Capibaribe, 14 igrejas católicas e evangélicas realizaram eventos religiosos entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Abaixo, você confere a localização de cada denominação: 

- Comunidade Católica Despertar em Cristo: Poço Fundo 
-.Comunidade Divina Misericórdia: Santa Cruz do Capibaribe 
- Igreja Cristã Episcopal Paroquia Canaã: Sitio Maracajá 
- Igreja Ora vem Senhor Jesus: São Paulo Sinésio 
- Igreja Congregacional: Poço Fundo 
- Igreja Congregacional Pentecostal Plenitude: Poço Fundo 
- Igreja Congregacional Vale da Benção Central: São Paulo Sinésio 
- Igreja Congregacional de Santa Cruz do Capibaribe: Sitio Magana 
- Igreja Congregacional Vale da Benção II (Acampamento): São Paulo Sinésio 
- Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira: Santa Cruz
- Igreja Assembleia de Deus/UMADESC: Cabana Clube – Santa Cruz 
- Primeira Igreja Batista: Zona Rural de Santa Cruz 
- Primeira Igreja Batista Filadélfia: Poço Fundo 

O PROGRAMA 

O “É Notícia no Rádio” destacou ainda que o programa para fazer declaração do IR está disponível desde a última quinta-feira; Embora tente desmistificar o caso, Compesa dá o primeiro passo para privatização; Principal bloco de Pernambuco, o Galo da Madrugada é alvo de memes; Durante o Carnaval, as Lombadas eletrônicas estarão desligadas; a Conta de luz terá bandeira amarela em março; e Agências bancárias ficarão fechadas na segunda e na terça-feira, tributos estaduais e municipais, recomenda-se que o pagamento seja antecipado. 

Com descontos de até 50%, o programa listou as produções cinematográficas que estão em cartaz neste final de semana nos cinemas do Estado. A trilha sonora ficou por conta dos sucessos "Voltei Recife” de Alceu Valença, “Frevo Mulher” de Zé Ramalho e “Deus é Deus” de Delino Marçal. 

O programa vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog “É Notícia”, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

Nenhum comentário:

Postar um comentário