sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Edson Vieira assina convênios de R$ 5 milhões com Caixa Econômica Federal


Na manhã desta quinta-feira (12), Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, assinou convênios com a Caixa Econômica Federal de aproximadamente R$ 5 milhões. Os valores serão empregados em pavimentações asfálticas de vias na cidade e reforma no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

Esses recursos foi conquistados através de investimentos do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, e de emendas dos deputados Augusto Coutinho (Solidariedade) e Ricardo Teobaldo (PTB). Para a aplicação na Saúde não haverá contrapartida do município, porém para as obras de asfalto, Santa Cruz do Capibaribe entra com complemento de 30 mil reais.

No ato de assinatura dos documentos o prefeito falou sobre a importância dos investimentos para o município. “Mesmo vivendo em um momento de crise que assola o país, estamos com a felicidade de anunciar mais trabalho. A partir de agora a responsabilidade é nossa para apresentarmos projetos e assim termos os investimentos liberados. Ao todo já são 23 milhões conquistados junto à Caixa, 5 milhões que assinamos hoje e mais 18 milhões já conveniados, é muito dinheiro investido na cidade, fruto de trabalho, articulações e vontade de fazer o melhor para o povo”, pontuou Vieira.

“Parabenizo o prefeito pela proximidade que ele estabelece com a instituição Caixa Econômica Federal, sempre se coloca à disposição para sanar dificuldades, resolver pendencias e efetivamente aplicar os recursos no município”, disse Simone Nunes, Superintendente Regional da Caixa.

Breno Feitoza, Secretário de Saúde, destacou a força de articulação da gestão municipal em captar recursos para a cidade. “Em um momento de crise conseguir um montante de um milhão e meio de reais para uma unidade de saúde, demonstra a força política e o compromisso do prefeito com o município. São investimentos importantes que têm o poder de qualificar o atendimento à população”, frisou o secretário.

“O próximo passo é a gente preparar a parte burocrática destinada ao Poder Executivo Municipal. Acredito que o mais breve possível vamos assinar a ordem de serviço para o início dessas importantes obras para a população”, disse Gilson Julião, Secretário de Serviços Públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário