quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Gestão de processos do Sesi/PE vira modelo para entidades


Os resultados positivos que o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) tem obtido com a adoção da metodologia BPM, sigla inglesa para gerenciamento de processos de negócios, têm atraído a atenção de organizações interessadas em melhorar o desempenho. Comprometida com o fortalecimento do país, a entidade tem compartilhado gratuitamente sua experiência com a metodologia e resultados com empresas e órgãos públicos. As últimas instituições a realizarem benchmarking com o Sesi/PE foram a Federação das Indústrias da Paraíba e a Secretaria de Educação de Pernambuco.

Os encontros foram marcados pela troca de experiência nas estratégias adotadas para o mapeamento dos processos, o compartilhamento das lições aprendidas, a definição das políticas de validação, homologação e atualização de processos mapeados, bem como, as tecnologias utilizadas para armazenar e disponibilizar as informações. O analista corporativo da Fiepb, Alexandre Barros, avaliou o encontro “tivemos a oportunidade de aprender novas estratégias, dirimir dúvidas e observar como implantar o ciclo do BPM, na prática, pode ser uma alternativa viável e exitosa para o sucesso empresarial”.

Já a gerente geral de Tecnologia da Informação e Comunicação da SE-PE, Bruna van der Linden, destacou que "o encontro foi bastante rico para Educação, o trabalho de vocês foi excelente e já está colaborando com o nosso”.

Entre os resultados alcançados pelo Sesi/PE com o BPM estão reduzir em 90% as despesas não planejadas e otimizar o uso da frota originando ganhos superiores a R$ 1 milhão. Apesar deles terem sido apresentados no 80º BPM Day, que ocorreu em outubro, empresas ainda procuram o Sesi para aprender mais sobre a ferramenta. Interessados devem agendar visita com a Unidade de Gestão Estratégica da instituição pelo telefone (81) 3412.8475.

Nenhum comentário:

Postar um comentário