domingo, 27 de novembro de 2016

Prêmio MPE Brasil 2016 anuncia vencedores na Feira do Empreendedor


O resultado da edição 2016 do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas foi apresentado no dia 12 de novembro, durante a programação da Feira do Empreendedor. A solenidade ocorreu no auditório do Senac Caruaru e entregou oito troféus a seis empresas pernambucanas. 

O prêmio MPE Brasil se propõe a estimular a qualidade, a produtividade e a competitividade das micro e pequenas empresas, além de disseminar boas práticas de gestão. Ao todo, foram 2.268 empresas inscritas em Pernambuco, nas categorias de Agronegócio (9), Comércio (855), Indústria (704), Serviços de Tecnologia de Informação (8), Serviços de Turismo (21), Serviços de Educação (14), Serviços de Saúde (17) e Outros Serviços (640). O prêmio ainda reconheceu empresas em dois destaques: Responsabilidade Social e Inovação. 

Vencedores da etapa estadual:

- Categoria Indústria – Rishon Cosméticos (Recife) 
- Categoria Serviços de Turismo – Atalaia Turismo (Fernando de Noronha) 
- Categoria Serviços de Turismo – Velho Chico Plaza Hotel (Petrolina) 
- Categoria Outros Serviços – Sercon (Araripina) 
- Categoria Serviços de Saúde – Lagam (Garanhuns) 
- Destaque em Responsabilidade Social – Velho Chico Plaza Hotel (Petrolina) e Aveloz Criativa (Recife) 
- Destaque em Inovação – Lagam ( Garanhuns) 

(Algumas categorias não tiveram vencedores, e em algumas houve mais de um vencedor devido a empate técnico)

Os pequenos negócios que disputam o prêmio respondem a um questionário de autoavaliação, por meio do qual as mesmas recebem um diagnóstico gratuito com pontos fortes e oportunidades de melhoria.

“Esse ano, além do prêmio, nós trouxemos um talk show e o e-book como inovações para o público presente. A nossa ideia é tanto dar visibilidade para os vencedores, quanto mostrar para outros empresários como as boas práticas ajudaram aquelas empresas”, explica a gestora estadual do prêmio, Luciana Correia. 

Realizado nacionalmente pelo Sebrae, o Prêmio MPE Brasil tem como parceiros o Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). No estado, tem o apoio do IEL, por meio do Programa Pernambucano da Qualidade (Propeq). 

Além de troféu e certificado de participação, as empresas vencedoras recebem capacitação de 16h dentro do catálogo de soluções empresariais do Sebrae, e estão aptas a participar da etapa nacional da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário