domingo, 6 de novembro de 2016

Projeto social #BemEstar leva saúde aos moradores da Rua Luiza Mendes




Idealizado pelo professor de Educação Física, Adriomar Lima, o projeto social #BemEstar está promovendo saúde, diversão e alegria através de exercícios de aptidão funcional para população do Bairro Nova Santa Cruz, em especial moradores da Rua Luiza Mendes em Santa Cruz do Capibaribe. 

O projeto social começou em agosto deste ano com cinco pessoas, hoje atua com aproximadamente 25 alunos. É realizado as quintas-feiras, sempre às 6h da manhã. As aulas possuem 50 minutos de duração e são abertas para mulheres e homens de varias idades que desejam cuidar do seu corpo.

O professor Adriomar Lima falou do valor das atividades de aptidão funcional. “O exercício funcional não só trabalha o corpo em si, ele trabalha o psicológico, trabalha o organismo (o corpo como todo) e o melhor, a autoestima das pessoas vão lá para cima, pois nossas aulas são movidas por risadas e brincadeiras, um trabalho social que está criando círculos de amizade”, destacou o professor.

Adriomar também falou que o projeto social vai além de exercícios físicos. “O projeto atua com objetivos recicláveis, trabalhamos com cones de linhas de costuras, garrafas pets, cabos de vassouras quebradas e elásticos descartados. Desta forma conscientizando as pessoas sobre a importância da reutilização correta do lixo”, pontuou Lima.



Os exercícios de aptidão funcional treinam músculos em conjunto, simulando movimentos comuns realizados em casa, no trabalho ou no esporte. Um agachamento é um exercício funcional, pois ele treina os músculos usados quando pegamos um objeto do chão. Ao treinarmos músculos conseguimos preparar o corpo para um bom desempenho em diversas situações do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário