quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Fafica recebe certificado de Instituição Socialmente Responsável.


As diversas ações sociais desenvolvidas pelos cursos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, garantiram à instituição um importante reconhecimento: o selo de Instituição Socialmente Responsável, entregue pela ABMES, Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior.

“Estas ações visam à melhoria das condições sociais em nossa região. Com o recebimento do selo, a Fafica entra no rol das instituições marcadas pela responsabilidade social em âmbito nacional”, explica o professor Adilson Ferraz, coordenador do Nupesq, Núcleo de Pesquisa da Instituição.

Durante todo o ano, a Fafica realiza ações sociais através de seus grupos de extensão como campanhas e eventos de atendimento à população. Além destas atividades, a Fafica participou da Semana da Responsabilidade Social, com uma série de ações que buscaram promover a cidadania e a justiça social.

As atividades contaram com orientações a microempreendedores, apresentação pública do Coral da Fafica e do Grupo de Teatro da Fafica (GTF), o Chá Filosófico que discutiu o preconceito e a discriminação. Além disso, conseguiu arrecadar cerca de duas toneladas de alimentos através da I Olimpíada de História, que foram entregues ao Balcão de Alimentos do Sesc, e realizou um aulão gratuito para o Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário