sábado, 15 de outubro de 2016

“É Notícia no Rádio” discute as reformas no ensino com a secretária de Educação Claudenice Dias





É Notícia no Rádio / Jair Sérgio

No.Dia do Professor (15), o “É Notícia no Rádio” recebeu a professora e secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Claudenice Dias, para discutir o projeto de reforma do ensino médio proposto pelo Governo Federal, os índices do Ideb no município, ENEM, entre outros correlacionados a Educação de Base.

A Medida Provisória (MP) de mudança no ensino altera trechos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9.394/1996) e regras do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação) regulamentada pela lei (11.494/2007). A MP tem até 120 dias para ser aprovada pela câmara e Senado, caso não seja votada dentro do prazo ele perderá o efeito.

Confira no link abaixo a entrevista exclusiva com a secretária de Educação, Claudenice Dias, e entenda melhor como essa nova modificará o atual modelo de ensino público.


A 40ª edição do programa pontuou ainda as atividades recreativas promovidas pelo Poder Público e COMDECA no dia das Crianças; a redução de preço da gasolina em 3,2% nas suas refinarias; o reforço do Sesi pernambucano na campanha Outubro Rosa; o Comunicado do Sindilojas referente ao Dia do Comerciário; além dos lances do Campeonato Brasileiro e as Dicas de Cinema. 

O PROGRAMA

O “É Notícia no Rádio” vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

Nenhum comentário:

Postar um comentário