sábado, 22 de outubro de 2016

“É Notícia no Rádio” conta a trajetória do atleta maratonista Ezequiel José, o Kiel




Fotos: É Notícia no Rádio / Flávio Amorim







Persistente: Assim se define Ezequiel José da silva, 37, atleta de alto rendimento há 22 anos. O esportista não acumula apenas histórias e experiências, mas também grandes conquistas nas competições, títulos e colocações que tem lhe possibilitado estar entre os 90 melhores atletas de corrida do Brasil. Neste sábado (22), o maratonista concedeu entrevista ao programa "É Notícia no Rádio", veiculado semanalmente pela rádio IGM 88.9.

Tudo começou com um convite feito pelo seu amigo, Val, que já participava de competições para participar de uma corrida intitulada “Corrida da Criança”, realizada na av. Padre Zuzinha. Com apenas 12 anos e sem nenhum preparo físico ou roupas e calçados adequados. Há uma semana da competição, Kiel, como é mais conhecido, participou da primeira de muitas corridas que viria a participar e para sua surpresa ganhou em primeiro lugar. Desde então nunca mais parou de competir.

Em 2009, Ezequiel foi campeão da primeira e segunda etapa do Circuito Caixa, foi campeão Paraibano de Corrida de Rua, campeão Pernambucano Juvenil, por cinco anos consecutivos e atualmente é vice-campeão Pernambucano. Já participou da meia maratona no Estado do Rio de janeiro e no Estado de São Paulo alcançando sempre boas colocações.

Entre as conquistas adquiridas ao longo da vida como atleta Kiel destaca: “Pra mim todas as provas são relevantes, mas a que mais me marcou foi a primeira maratona que participei, em 2007, no Rio de Janeiro. Porque me preparei durante três meses, e um mês antes fiquei doente e cheguei a pensar em desistir, mas sou persistente e fui. Corri 42Km e consegui chegar em 5º lugar”, disse o maratonista. O quinto lugar foi conquistado em sua primeira participação, porém em outras competições nessa mesma maratona conseguiu o 3° e 2º lugar. Na corrida de são Silvestre suas posições foram 12º, 16º e 23º.

Há quatro anos recebeu um patrocínio da Fenabb e AABB do Brasil, com o dinheiro ele compra seus suplementos e os equipamentos necessários para competir como roupas e calçados. Para poder viajar e participar das competições é feito um projeto, o qual é apresentado a empresários ou pessoas interessadas em contribuir para realização do projeto. Embora tenha recebido propostas para competir representando outra cidade e viver exclusivamente do esporte, Ezequiel não quis por acreditar está fazendo uma desfeita com sua terra natal. “Jamais correria em nome de outra cidade que não fosse Santa Cruz do Capibaribe. Mesmo não tendo ainda esse apoio, continuarei a correr por amor ao esporte”, enfatizou o maratonista.          

Ezequiel participará neste domingo, 23, em Caruaru da primeira Corrida Top, realizada pela equipe de corredores, às 8h, na avenida Portugal, sendo duas voltas na avenida totalizando 8 km. Para quem desejar apoiar Ezequiel e a associação pode entrar em contato pelo telefone (81) 9 9339-1186

O “É Notícia no Rádio” destacou ainda as notícias que foram destaque durante a semana como a liberação de multas para motoristas que trafegarem com os faróis desligados; Greve da Polícia Civil de Pernambuco dura menos de 24 horas; Feriado do Servidor Público é antecipado em Santa Cruz do Capibaribe; apresentação do cantor Sérgio Donativos destinará donativos para ONG Pão é Vida; e os preparativos para a 5ª edição do Louva Santa Cruz. Os ouvintes puderam conferir também aos lances do clubes pernambucanos no Campeonato Brasileiro e as dicas de cinema.      

O PROGRAMA

O “É Notícia no Rádio” vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

Por Josy Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário