segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Câmara Setorial da Saúde da Acic promove 5ª Semana de Saúde Bucal


O acesso a especialistas em saúde bucal não é fácil para muita gente, principalmente por fatores sociais. Além disso, o medo de ir ao dentista também é fator que implica em doenças na boca. Pensando em levar informações e atendimento gratuito a um grande número de pessoas, pelo quinto ano consecutivo, a Câmara Setorial da Saúde da Acic firma parceria com Asces-Unita para realizar mais uma edição da Semana de Saúde Bucal, em Caruaru.

Todos os anos, professores, alunos e técnicos de Odontologia participam do evento. Além dos atendimentos e orientações individuais, quem for ao Shopping Difusora, entre os dias 25 e 27 de outubro, vai conferir palestras educativas ministradas por professores da área.

Na edição de 2015, 1.010 pessoas receberam atendimento durante os dias do evento, que foi realizado no hall do Shopping Difusora. Destas, 120 foram encaminhadas aos consultórios da Asces-Unita para tratamento.

A coordenação da Semana de Saúde Bucal é do cirurgião dentista Daniel Saturnino. “Ações como esta que realizamos em parceria com a Acic, procuram reduzir a distância entre o paciente e o serviço de saúde bucal. Além disso, elas têm este papel social, porque é uma de nossas premissas como profissionais da Odontologia levar ao maior número de pessoas possível informações sobre saúde de qualidade. A Semana de Saúde Bucal é, sem dúvidas, uma poderosa ferramenta de transformação da realidade”, ressalta Daniel Saturnino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário