terça-feira, 4 de outubro de 2016

Acic e Clínica Manoel Florêncio promovem Campanha de Prevenção das Doenças da Mama


Uma das campanhas mais importantes do Outubro Rosa em Caruaru terá, mais uma vez, a parceria da Acic com a Clínica Manoel Florêncio: é a 8ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama, que no período de 23 a 28 de outubro, deve atrair um grande número de pessoas ao Shopping Difusora.

Ao todo, mais de 35 mil mulheres receberam atendimento gratuito nas edições anteriores. Os profissionais que participam levam orientações sobre como identificar e prevenir o câncer de mama, que é uma das principais causas de morte por esta doença no País. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o fim de 2016, o Brasil deve ter, aproximadamente, 57.960 novos casos da doença.

"Uma campanha como esta, que soma forças com parceiros importantes, oferece a possibilidade de prevenção a quem não tem condições de fazer os exames. É uma ação humanitária, que ajuda a salvar muitas vidas”, ressalta Manoel Florêncio, idealizador da campanha.

As ações começam no dia seis de outubro e seguem até o dia oito, no PSF do bairro José Carlos de Oliveira. Depois, de 13 a 15, continuam no PSF do bairro São João da Escócia. Serão oferecidos gratuitamente exames clínicos das mamas e, se necessário, ultrassonografia e mamografia.

O presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, destacou o pioneirismo deste evento: "a Campanha foi e é fundamental para cuidar, auxiliar e salvar vidas. A iniciativa do médico Manoel Florêncio e sua generosidade em convidar a Acic para participar da organização demonstram todo o respeito e zelo para com nossa gente”.

A Campanha conta com o patrocínio da Núcleo Digital, Intertotal Comunicação, TV Asa Branca, Shopping Difusora, Gráfica A Pontual, Unifavip DeVry, TKS Segurança, K9 Produções, Certec, Hobby Vídeo e S.O.S. Cursos. E conta, ainda, com o apoio do Governo do Estado, Cebrac, Universidade Federal de Pernambuco e Asces-Unita.

Simpósio - Também com o apoio da Acic, acontece o I Simpósio Multiprofissional em Câncer de Mama do Agreste. Será nos dias 29 e 30. O evento contará com a participação de médicos do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. Entre eles, o mastologista Felipe Eduardo Martins de Andrade; o radioterapeuta Samir Abdallah, a oncologista Marina Sahade e a patologista Cristiane Bandeira Nimir. As palestras serão abertas ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário