sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Hospital Santa Efigênia comemora 37 anos com uma série de novidades


Na ultima quarta-feira, 21 de setembro, o Hospital Santa Efigênia chegou aos 37 anos de atividades em Caruaru, consolidado como a mais tradicional unidade hospitalar da região. Em pouco mais de um ano, o grupo que assumiu a direção do Hospital já promoveu uma série de investimentos, pensando, principalmente, na melhoria da atenção aos pacientes. Esses investimentos podem ser percebidos em reformas na estrutura interna e nos serviços oferecidos. Mas, não é só isso: a fachada do Santa Efigênia passa por uma grande reformulação, muito mais moderna.

A emergência 24h é uma das novidades promovidas. Nela, são realizados procedimentos como medicações e coletas de exames. A equipe é formada por quatro técnicos de enfermagem, uma enfermeira, dois clínicos das 8h às 20h e um das 20h às 8h. A UTI foi ampliada. Conta agora com 30 leitos para atender os casos mais graves.

Os apartamentos também sofreram intervenções. Com o serviço de hotelaria, foram feitos levantamentos das necessidades e, com isso, receberam nova pintura e TVs e ar-condicionados foram substituídos. A emergência cardiológica também passa por uma transformação, assim como o setor de hemodinâmica. Ambos foram reestruturados para garantir um amplo atendimento às emergências cardiológicas de forma rápida e segura, com uma equipe de profissionais qualificada.

A nova pediatria 24h mudou, inclusive de endereço. Agora, na Rua Ibicuí, bem ao lado do Hospital, tem nova equipe médica, é toda decorada com motivos lúdicos e dispõe de leitos e sala de repouso confortáveis para o bom atendimento das crianças. Outras mudanças significativas podem ser vistas no setor de ortopedia, que passou a contar com profissionais 24 horas; e a criação de um laboratório próprio, que garante mais credibilidade aos exames e entrega de resultados em até duas horas.

O Hospital dispõe ainda de uma equipe especializada de médicos evolucionistas que visita com freqüência os pacientes durante todo a sua recuperação. Além disso, agora são três assistentes sociais em escala de plantão, de domingo a domingo, que fazem o acompanhamento de pacientes e acompanhantes. O Santa Efigênia promoveu, também, mudanças no setor de alimentação com a criação do Centro de Nutrição e Dietética que conta com quatro nutricionistas que acompanham diariamente a evolução dos pacientes, oferecendo uma dieta adequada, e supervisionam o processo de compra dos alimentos, higienização, cardápio e apresentação dos pratos. 

Tudo isso tem como principal objetivo criar condições muito mais adequadas para o bem estar dos pacientes. “Este é o nosso presente. Um hospital moderno, com os recursos necessários e a equipe devidamente capacitada para oferecer o melhor atendimento ao povo de Caruaru e cidades vizinhas. Estamos muito felizes em poder comemorar este aniversário com todas essas novidades”, destaca Milton Chaves, presidente do Hospital Santa Efigênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário