quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Layane Barbosa vence semifinal do concurso Ler Bem




A estudante santa-cruzense Layane Barbosa Ramos, 9 anos, aluna da Escola Municipal Intermediária, José Quirino da Silva, Vila do Pará, venceu na última segunda-feira (08), a semifinal do concurso Ler Bem 2016. Essa etapa da competição foi realizada em Pesqueira, cidade do agreste pernambucano.

A semifinal teve início com leitura de um trecho do livro “O que é que eu posso fazer”, de autoria de Tânia Alexandre Martinelli, nesta etapa foram selecionados seis estudantes. Após a rodada final, foram anunciados os três finalistas, com Layane Barbosa de Santa Cruz do Capibaribe, sendo a vencedora dessa etapa. Essa fase do torneio contou com a participação de 17 municípios. Os estudantes receberam um tablet como prêmio de participação.



Claudenice Dias, Secretária de Educação parabenizou Layane Barbosa, pelo excelente resultado. “Nós que fazendo a Secretaria de Educação, estamos muitos felizes com o resultado conquistado por nossa aluna Layane, ela tem nos enchidos de orgulho com seu desempenho”, destacou a Secretária.

“Foi uma grande façanha alcançada por Layane Barbosa, esse resultado só veio mostrar o valor do trabalho desenvolvido por professores, coordenadores e gestores nas escolas do municipais de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou Joselito Pedro, Gestor de Articulação Governamental.


A final do concurso acontecerá na cidade de Camaragibe no dia 06 de outubro e contará com a participação de 15 municípios. Essa disputa é promovida pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuição) em parceria com municípios. O evento é destinado apenas a alunos do 4º ano. Como prêmio, os finalistas receberão um notebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário