quarta-feira, 17 de agosto de 2016

"É Notícia no Rádio" destaca a segunda edição da Expogana em Santa Cruz do Capibaribe





























A edição deste sábado (13), véspera do Dia dos Pais, o “É Notícia no Rádio” destacou os preparativos em torno da II Expogana com a participação do Presidente da Comissão Organizadora da Exposição, Joaz Cardoso; e alertou os ouvintes sobre os riscos de morte causados pela Tuberculose, através da entrevista da Médica Pneumo infectologista, Magda Maruza Melo Oliveira. O programa sorteou ainda um kit “Tal Pai, Tal Filho” da empresa parceria do jornalístico, Jaely Confecções.

Entres os assuntos que repercutiram nesta semana estão as convenções municipais em torno das pré-candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores; a desistência da vereadora Cinthia Siqueira (PC do B) de disputar a reeleição em Taquaritinga do Norte; a realização de mais uma edição do Circuito do Café de Pernambuco pela Acic em Caruaru; a prorrogação das inscrições da EJA (supletivo) até dia 31 de agosto pelo SESI/PE. As Olimpíadas do Rio 2016 também estiveram em pauta: Nesta edição, são mais de 200 países, competindo em 35 modalidades. Mais de 11 mil atletas competindo na primeira edição dos Jogos Olímpicos na América do Sul.  A delegação brasileira é composta por 465 atletas. Além das dicas de Cinema e de Teatro.

TUBECULOSE

A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões, mas também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro). A transmissão da tuberculose é direta, de pessoa a pessoa, portanto, a aglomeração de pessoas é o principal fator de transmissão. A pessoa com tuberculose expele, ao falar, espirrar ou tossir, pequenas gotas de saliva que contêm o agente infeccioso e podem ser aspiradas por outro indivíduo contaminando-o. Confira, a seguir, a entrevista com médica Pneumo infectologista, Referencia estadual para Coinfecção de Tuberculose/HIV no estado de Pernambuco, Magda Maruza.



II EXPOGANA

Entre os dias 18 e 21 de agosto, a Associação dos Agricultores da Magana, realizará a segunda exposição de Caprinocultura da localidade. Intitulado “Expogana”, o evento apresentara as experiências dos produtores rurais de Magana, Porteira e Cacimba de Baixo. Ordenhas, exposição de animais, palestras, torneio, leilão e forró serão algumas das atividades desenvolvidas na exposição. O Presidente da Comissão Organizadora da Expogana, Joaz Cardoso, falou sobre as expectativas em torno da exposição rural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário