terça-feira, 23 de agosto de 2016

2ª Expogana é sucesso na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe







Organizada pelos agricultores do Sítio Magana, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, a 2ª edição da Expogana teve encerramento na tarde deste domingo (21). A abertura do evento aconteceu na última quinta-feira (18) com a secagem dos animais que participaram da exposição.




Na.sexta-feira (19) a partir das 6h da manhã foi realizada a primeira ordenha (tirada do leite de cabra), e em seguida houve a entrada dos animais nos currais, onde ficaram exposto para o público do evento. A programação da sexta-feira foi encerrada com um show do cantor Zezo Santa Cruz.

No sábado (20) pela manhã, os agricultores iniciaram a programação com a ordenha, seguida de uma palestra. No período da tarde, aconteceu a Pega do Bode, seguida de uma apresentação musical com Diel dos Teclados e uma apresentação de dança cultural. A data foi encerrada com muito forró pé-de-serra com o cantor Sinézio da Magana e banda.


A programação foi encerrada no domingo (21), com o torneio de baliadeiras, avaliação dos reprodutores e a premiação, que contemplou os melhores em três categorias. Ao todo foram contabilizados mais de 189 kg de leite de cabra. O evento também contou com a feira da agricultura familiar e artesanato.


























Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário