terça-feira, 5 de julho de 2016

Programa Empreender traz a Caruaru seminário sobre planejamento de coleções


O Polo de Confecções do Agreste é o alvo de mais uma ação do Programa Empreender. A iniciativa, promovida pelo Sebrae e a Acic, coloca à disposição das empresas locais o seminário “Como planejar uma coleção adequada à empresa”, no Auditório Manoel Galindo, na sede da associação, na próxima quinta (07), às 19h. Os participantes serão capacitados para estruturar uma coleção que traga maior equilíbrio econômico para o negócio, identificar quais variáveis utilizar para definir o planejamento da coleção e como cada variável tem um impacto na empresa, além de conhecer quais vantagens o planejamento da coleção pode trazer.

O encontro será ministrado pelo economista, consultor e autor nos setores de moda e design, Enrico Cietta. Sócio-diretor da empresa Diomedea, Cietta atua como consultor em associações industriais italianas, brasileiras e em empresas de moda na Europa. O especialista em regiões industriais e em indústrias criativas também é autor dos livros “O valor da moda”, pela editora Bruno Mondadori, e “Revolução do fast fashion - Estratégias e modelos organizativos para competir nas indústrias híbridas”, publicado pela Estação das Letras e Cores.

“O mercado da moda tornou-se mais complicado, inconstante, caro e arriscado. Para as empresas, mesmo as pequenas, já não é mais suficiente produzir e vender; deve-se tomar decisões continuamente que permitam à empresa, ao mesmo tempo, permanecer no mercado e não desequilibrar o negócio”, destaca Enrico Cietta. As inscrições estão abertas. O investimento é de R$ 50 para associados Acic e de R$ 70 para não associados. As inscrições estão disponíveis através do link: http://goo.gl/forms/fNb8j83EKJC231yt2.

Sobre o Empreender

O Programa é desenvolvido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Associações Comerciais de Pernambuco (Facep). A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) aderiu ao programa, que foi lançado no município em abril. O objetivo é elevar a competitividade e a sobrevivência das empresas, principalmente as de pequeno porte. 

Para incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, o Empreender sensibiliza os empresários a adotarem novas posturas para enfrentar os desafios e a desenvolverem lideranças empresariais. Durante 16 meses, as empresas participantes contarão com uma consultoria que vai mediar reuniões e por em prática atividades como cursos, capacitações e workshops que possibilitem o fortalecimento dos negócios de cada segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário