quarta-feira, 20 de julho de 2016

'É Notícia no Rádio" destaca a atuação do Clube de Desbravadores em Santa Cruz do Capibaribe

A entrevista foi concedida ao jornalista Antonio Andrade e ao mantenedor deste blog Jair Sério / Foto: Irandy (IGM)
A edição do último sábado (16) do “É Notícia no Rádio” abordou um pouco da atuação do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Santa Cruz do Capibaribe (PE). A pedagoga e diretora do departamento juvenil, Monique Gomes, participou do programa e contou detalhes do dia a dia do Clube que reúne mais de 260 jovens entre 10 e 15 anos de diferentes classes sociais, cor ou religião.

Acampamento de Inverno com o Clube Constelação do Advento
O Clube existem desde 1950, como um programa oficial da Igreja, atuando sob a diretoria do australiano Gilberto Cangy. Em Santa Cruz do Capibaribe, existem seis Clubes de Desbravadores que reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Norteados pela Bíblia, pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o departamento assegura a garantia de direitos diante da família e da sociedade multiculturalista.

Implantado oficialmente em 2000 no município, o programa desperta o jovem para o trabalho em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade e principalmente a Deus. “Em todas as nossas ações levamos o amor a Deus e ao próximo, independentemente da religiosidade dos membros, essa maneira fraterna de atuação do Clube acontece nos três aspectos de desenvolvimento humano: físico, mental e espiritual,” explicou a diretora do Clube Constelação do Advento, Monique Gomes.

Programa "O Resgate" na Igreja do bairro São Jorge
A divisão do trabalho realizado no Clube atua nos aspectos mental através do incentivo a estudos e ao desenvolvimento de classes e especialidades de cada integrante; no físico, por meio das diferentes atividades; e no espiritual, embora haja esforços das outras partes, é o foco maior do clube. Suas atividades e ações são voltadas para o desenvolvimento humano, social, ambiental e econômico da população em estado vulnerabilidade social, respeitando sempre, as aspirações e iniciativas locais.

Fruto do requerimento do vereador Fernando Aragão (PROS), a Lei 2.113/2013 aprovada por unanimidade denomina o dia 28 de abril como o Dia Municipal dos Desbravadores em Santa Cruz do Capibaribe. Além de Acampamentos, os desbravadores locais participam de projetos como Quebrando Silêncio, Feira de Saúde, Campori, Visitas solidárias, Reforma de casas, Calebes de Lenço, entre outros.

No panorama mundial, o Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. Segundo a Associação Pernambucana Central (APeC), o Clube atua em mais de 50 municípios do interior de Pernambuco engajando aproximadamente 5 mil meninos e meninas em suas ações. Confira abaixo o link da entrevista:



Endereços e contatos dos Clubes de Desbravadores em Santa Cruz do Capibaribe

Clube CONSTELAÇÃO DO ADVENTO
Rua Carmecita Juventina da Silva, 27, bairro São Jorge
Local das reuniões: Igreja Adventista
Reuniões: Domingo (8h30 às 11h)
Contato: Monique Gomes (81) 9.9156-9954 / 9.9662-1237

Clube SERVOS DE CRISTO
Rua José Bezerra da Costa, 21, bairro Cruz Alta
Local das reuniões: Igreja Adventista
Reuniões: Domingo (8h as 10h30)
Classe Bíblica: Sábado (15h as 16h30)
Contato: Fabíola Feitosa (81) 9.9391-2823

Clube GÊNESIS
Rua José Chagas, bairro Santa Tereza
Local das reuniões: Escola Prof. Sevy Ferreira Barros
Reuniões: Domingo (08h às 10:30h)
Contato: Renata Félix (81) 9.9340-3303 / 9.9186-1005
Facebook: Desbravadores Gênesis

Clube CRIAÇÃO DIVINA
Rua Zenilde Lira Ferreira de Morais, 215, bairro São Miguel.
Local das reuniões: Quadra do CEU.
Reuniões: Domingo (9h às 11:00h)
Contato: Alexsandra Rosa 9.9338-4456

Clube HERÓIS DA ESPERANÇA
Rua: Doroteia, próximo à praça do Santo Augustinho
Local das reuniões: Escola Lindolfo Pereira de Lisboa
Reunião: Domingos (8h às 11h)
Contato: Elizangela Gomes (81) 9.9471-2715

Clube Águas Marinhas
Distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte
Local das reuniões: Igreja Adventista do Sétimo Dia
Reuniões: Domingo (9h)
Contato: Sidcleiton Cosmo (81) 9.9565-6642

O programa repercutiu ainda as notícias que foram destaques na semana como a homenagem deste Blog ao aniversário do Mestre Vitalino; a chegada do Projeto Baião de Nós Três à Santa Cruz do Capibaribe; a oferta 33 vagas em diversas especialidades para portadores de necessidades especiais no Hospital Mestre Vitalino; a ampliação dos  serviços para indústria e população em comemoração aos 70 anos do Sesi; o Vereador de oposição Deomedes Brito é multado em 20 mil reais; além das dicas de Cinema.

O PROGRAMA

O “É Notícia no Rádio” vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

Por Antonio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário