quinta-feira, 23 de junho de 2016

Acic apoia campanha de São João do Hemope


Durante o mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) está apoiando a campanha de São João da Fundação Hemope. A iniciativa tem como objetivos sensibilizar a população para a importância do ato, repor o estoque durante o período junino e ampliar em 15% o número de doações. A campanha acontece em todas as unidades do Hemope em Pernambuco até o dia 30 de junho.

Atender a demanda de sangue que se intensifica com a chegada dos festejos juninos também é uma meta do Hemope, devido ao aumento do número de acidentes de trânsito e com fogos de artifício, por exemplo. Aproveitando o período de festividades, o mote escolhido para campanha é “simpatia para ser mais solidário nesse São João: doar sangue ao Hemope”, incentivando a prática desse ato de solidariedade.

Os interessados devem comparecer ao Hemocentro Regional Caruaru para fazerem suas doações. É preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos – pesar, no mínino, 50 kg, estar descansado e alimentado e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou apresentar autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário