segunda-feira, 9 de maio de 2016

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos comemora Dia das Mães


Aproximadamente 50 pessoas da melhor idade participaram das atividades comemorativas ao Dia das Mães no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, levou ações de estética, cultura e lazer aos usuários do programa.

Após o café da manhã, as mães tiveram um “Dia de Beleza” e em seguida, participaram da apresentação do grupo de dança Vitrine Cultural. “Hoje oferecemos uma programação especial às mães do CCI, principalmente para aquelas que nunca puderam comemorar essa data. O trabalho árduo e a falta de recursos da família faziam com este momento passasse despercebido, mas hoje elas se alegram e se emocionam em vivenciar esta festa”, contou a coordenadora do CCI, Sueli Nascimento.

À noite, foi a vez das mães de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) festejarem a data com a apresentação musical de Dida de Nan e um jantar. “Esta comemoração visa não só homenagear as mães de nossos usuários, mas também oferecer momentos de socialização e lazer, uma vez que as ações do serviço socioassistencial e socioeducativo abrange a família do assistido”, frisou a coordenadora do SCFV, Emanuele Silva.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) parabenizou e agradeceu as mães presentes no evento pelo cuidado e zelo com que tratam os filhos santa-cruzenses. “As mães merecem ser homenageadas diariamente, mas nesta data especial, gostaria de parabenizá-las e agradecer por todo o amor, carinho e dedicação atribuídos a vossos filhos. Não tenho dúvida de que o espírito trabalhador e pacífico de nosso povo deve-se aos ensinamentos das mães” frisou o prefeito.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário