terça-feira, 5 de abril de 2016

Vereador Fernando Aragão solicita afastamento da Comissão de Finanças e Orçamento


Nesta terça-feira (05) foi confirmada a saída do vereador Fernando Aragão (PTB) da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de santa cruz do Capibaribe.

O afastamento solicitado pelo político se tornou o principal assunto das rodas de bastidores da Casa de Leis.

O momento da saída de Fernando coincide com um dos momentos decisivos da apreciação das contas de 2008 do ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS), cujo parecer enviado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendam pela rejeição.

Entre as supostas irregularidades estão gastos acima do limite definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com os servidores, gastos na educação abaixo do mínimo exigido, irregularidades em processos licitatórios e gastos sem finalidade pública.

O ex-prefeito já apresentou sua defesa e duas testemunhas já foram ouvidas pela comissão, contestando os argumentos apresentados no parecer.

O vereador foi procurado para falar o porquê de sua saída, mas o mesmo não se encontrava em seu gabinete. O pedido de afastamento também foi confirmado por seu assessor.

A sessão ordinária marcada para a tarde desta terça-feira promete ser quente, onde oposição e situação irão fazer um verdadeiro jogo de acusação e defesa.

Só lembrando que o vereador Junior Gomes (PSB) desafiou Fernando a não faltar na votação das contas por parte da comissão, agora é aguardar o desfecho dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário