terça-feira, 5 de abril de 2016

Edson Vieira, Diogo Moraes e entidades buscam melhorias para segurança pública de Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito Edson Vieira (PSDB), o deputado estadual Diogo acompanhados de uma comitiva envolvendo diversos segmentos da sociedade civil organizada de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (04), com o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho. O intuito do encontro foi buscar melhorias para a segurança pública no município.

Após escutar os pedidos do prefeito e do grupo, Alessandro Carvalho se comprometeu de enviar para Santa Cruz do Capibaribe mais três equipes de policiamento. Serão duas equipes para reforçar as ações durante a semana e outra para aumentar a segurança nos dias de feira, principalmente nas intermediações do Moda Center e Calçadão Miguel Arraes. Também serão intensificadas ações nas rodovias de acesso à cidade e realizadas operações ostensivas nos pontos críticos.

“Foi um reunião proveitosa e participativa, onde o secretário nos ouviu atentamente. Acredito que esse encontro fez a diferença e juntos conseguimos melhorias para segurança pública de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o prefeito Edson Vieira.

Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz, também falou sobre o encontro. “Foi uma excelente oportunidade da gente dialogar com um secretário de estado. A proposta dele irá aumentar o número de policiais nos próximos dias. Com essa medida a sensação de segurança na cidade deve aumentar consideravelmente”, destacou Carneiro.

“O diferencial dessa reunião foi que as próprias entidades de Santa Cruz do Capibaribe foram cobrar melhorias para a segurança pública diretamente ao secretário de Defesa Social. Ele foi solícito se comprometeu a nos ajudar”, contou Djalma José, representante da Associação dos Moradores do Bairro Palestina.

Ao final da reunião, o prefeito Edson Vieira entregou nas mãos do secretário Alessandro Carvalho um relatório sobre a repercussão da questão da segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe e região.

Além o prefeito Edson Vieira e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), participaram da reunião o secretário municipal de Defesa Social, Major Sena; os vereadores Ronaldo Pacas (PR), Pipoca (PSDB) e Zé Minhoca (PSDB); representantes do Moda Center Santa Cruz, ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ASCONT (Associação Santacruzense de Contabilistas), UESCC (União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe) e Associação de Mototaxistas; a diretora da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra, Jessyca Cavalcanti; o comandante do 24° Batalhão, Major Queiroga; representantes das associações de moradores dos bairros Palestina, Dona Dom e Santo Agostinho.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário