segunda-feira, 18 de abril de 2016

É Notícia no Rádio fala sobre a gripe H1N1


O É notícia do ultimo sábado (16), abordou em seu primeiro bloco, os fatos que repercutiram e viraram notícia durante a semana tais como: A implantação do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado, (NAEE) , composto por profissionais especializados que irão proporcionar uma melhor qualidade aos educadores e realizar, quando necessário, intervenções sociais. Ainda no que se refere a ações pertinentes a cidade, foi abordada as ações de apoio realizadas pela prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe aos esportistas das mais variadas áreas e aproveitando o ensejo ressaltamos as novas sinalizações e semáforos que estão sendo implantados na cidade e que possibilitará um melhor fluxo no tráfego de carros e pedestres. E ainda com assuntos em tom político falamos sobre a indenização que Carlinhos da COHAB (PTB) terá que pagar a Luciano Bezerra (PP) em processo movido pelo mesmo. E se por um lado Carlinhos da Cohab perdeu, por outro ele juntamente com Ernesto Maia (PSL) e Deomedes Brito( PT) foram inocentado em julgamento ocorrido na última sexta-feira, 08, em ação movida contra a KMC, locadora de veículos. Saindo um pouco da temática política, falamos sobre a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está viajando por todo o Brasil, emocionando seus fies por onde passa. 

Já no segundo bloco o assunto foi de alerta sobre a influenza A, H1N1, que está assustando com a quantidade de casos suspeitos. A campanha de vacinação em Santa Cruz do Capibaribe começa dia (20) para os grupos considerados de maior risco que são os idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças a partir de 6 meses e menores de cinco anos, incluindo também os profissionais de saúde. Lembrando a todos sobre a importância de está higienizando sempre as mãos.

Em Caruaru no Hospital Mestre Vitalino, HMV, um mutirão para diagnosticar microcefalia em bebês teve início ontem dia, (15) e vai até o dia 29 de abril. E ainda no tocante a notícias regionais falamos da importância de doar sangue, o Hemope de Caruaru teve seu estoque reduzido em 57%, cirurgias estão sendo canceladas por falta de sangue, segundo o Hemope a redução se deve as viroses. E por último falamos sobre as novas regras para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As inscrições começam a partir das 10h de 9 de maio e segue até às 23h 59 do dia 20 do mesmo mês. E finalizando o programa Flávio Amorim recitou um poema de Jessiê Quirino, intitulado, Yoga de Foguete - Brasil.

Por: Josemilda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário