sábado, 2 de abril de 2016

César Mello, Marcondes Moreno e Ralph Lagos se reencontram no “É Notícia no Rádio”

Da esquerda pra direita: Marcondes Moreno, Ralph Lagos, César Mello, Jair Sergio e Antonio Andrade
Foto: Blog É Notícia/Jefferson Lulu
Há exatos 180 dias para as eleições municipais, o “É Notícia no Rádio” deste sábado (02) recebeu os comentaristas políticos César Mello, Marcondes Moreno e Ralph Lagos para um bate papo sobre as expectativas políticas em Santa Cruz do Capibaribe. Apresentado pelo jornalista Antonio Andrade, o programa contou ainda com a presença do mantenedor deste blog, Jair Sergio, do social mídia, Flávio Amorim, e do fotógrafo, Jefferson Lulu.

Nesta 12ª edição, o jornalístico repercutiu no primeiro bloco a saída do PP da base do Governo Dilma; as especulações em torno do anuncio da pré-candidatura de Tony Gel à prefeitura de Caruaru; a entrega de bicicletas para associação de catadores de recicláveis pelo Governo de Santa Cruz do Capibaribe; as declarações de Silvio Costa sobre os possíveis votos que o governo teria  para evitar impeachment; a Audiência Pública que debateu adequação da Lei que criou a Guarda Civil Municipal em Santa Cruz do Capibaribe; a programação da campanha de vacinação antirrábica; o início da 3ª edição do Campeonato dos Sítios; as ações do Prefeitura nos Bairros na praça CEU no Santa Filomena; a análise pela Comissão de Finanças e Orçamento das contas do ex-prefeito José Augusto, além das dicas de cinema para este final de semana.

O BATE PAPO

Antes de passar para o bate papo com os comentaristas políticos, o programa lembrou aos ouvintes eleitores, o prazo final para a regularização com a Justiça Eleitoral, através da revisão do eleitorado e recadastramento biométrico. A partir desta edição, o “É Notícia no Rádio” intensifica a sua cobertura sobre o processo político que elegerá ou reelegera o prefeito e mais 17 vereadores em Santa Cruz do Capibaribe.


A corrida ao Palácio Braz de Lira e a Casa Legislativa Dr. José Vieira de Araújo pontuou o bate papo com o jornalista César Mello, o comunicador Marcondes Moreno e o comentarista político Ralph Lagos. Entre os assuntos discutidos pelos convidados estavam o suspense em torno do anuncio do candidato a vice prefeito pela chapa de situação; a pré-candidatura do filho de José Augusto Maia a Câmara de Vereadores; os conflitos internos que o prefeito Edson Vieira (PSDB) terá que enfrentar decorrente da grande quantidade de candidatos a vereadores por sua coligação. A adesão do líder da bancada de situação ao partido REDE Sustentabilidade; a aproximação repentina entre Dafonte e Dimas Dantas ao projeto do pré-candidato de oposição a prefeito, Fernando Aragão.




Integrantes de três emissoras de rádios diferentes, os comentaristas começaram os diálogos respondendo ao fato de que o slogan da campanha eleitoral do prefeito Edson Vieira, uma chance para Santa Cruz, tem sido usado pela oposição e pela população para reivindicar melhorias e resoluções de antigos e novos problemas. Confira no link, a seguir, a resposta dos comentaristas a esta e outras questões:



O PROGRAMA

O “É Notícia no Rádio” vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

Por Antonio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário