quinta-feira, 7 de abril de 2016

Caruaru sedia importantes reuniões da Fiepe


Pela segunda vez, reunião da diretoria da Entidade é realizada na Capital do Agreste

A Unidade Regional Agreste da Fiepe, localizada em Caruaru, sediou duas importantes atividades para a Entidade: a reunião da Diretoria da Federação e o encontro das regionais Agreste, Sertão do São Francisco e Sertão do Araripe. O dia também foi marcado pela realização de uma visita técnica à fábrica da Vitamassa, no Distrito Industrial de Caruaru, com os integrantes das unidades que estiveram no município. As atividades aconteceram na última segunda-feira (4).

“Sediar estas reuniões foi motivo de muita satisfação para a regional Agreste. Recebemos a reunião da Diretoria da Federação, pela segunda vez, e promovemos o encontro entre diretores e conselheiros das regionais do Sertão do São Francisco e do Sertão do Araripe. Foi definido no final do ano passado, durante um benchmark entre as unidades, que este encontro seria realizado em Caruaru por ser a unidade regional mais antiga. Este foi um momento de troca de conhecimentos para que nós pudéssemos mostrar o modelo e como está funcionando a nossa sede, um pouco de Caruaru e da economia do município e, também, para conhecermos a dinâmica das outras unidades”, destacou o diretor regional Agreste, Andrerson Porto.

O gerente regional Agreste, Lutemberg Santana, fez uma apresentação dos resultados alcançados pela unidade no ano passado e uma análise sobre a dinâmica do Produto Interno Bruto (PIB) de 2015 e as perspectivas para os próximos anos. A diretora regional da Unidade Sertão do Araripe (URSA), Ceissa Costa, o gerente regional da URSA, Josemberg Laurentino, o diretor-adjunto da Unidade Regional Sertão do São Francisco (URSF), Rafael Coelho, e o gerente regional da URSF, Ricardo Miranda, apresentaram as principais características das sedes em que atuam e das localidades onde as unidades estão inseridas. A comitiva das regionais visitou o Distrito Industrial de Caruaru para conhecer a fábrica da Vitamassa, empresa de produtos alimentícios. O diretor-presidente da empresa, Celso Maia, e o diretor de operações, Celso Maia Júnior, receberam o grupo e apresentaram a história da marca que tem mais de 40 anos de atuação no Nordeste.

De volta à unidade, os presentes participaram da terceira reunião ordinária da Diretoria da Fiepe. O diretor presidente Jorge Côrte Real, o primeiro vice-presidente Ricardo Essinger, o primeiro diretor financeiro, Felipe Coêlho, o diretor da URSF Albânio Nascimento e o diretor regional Agreste, Andrerson Porto, todos da Federação, compuseram a mesa. O gerente executivo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Gustavo Bueno, dialogou com os presentes sobre a empresa que atua para promover produtos e serviços nacionais no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Com o apoio da Confederação das Indústrias (CNI), a Apex-Brasil implantou uma unidade de atendimento no Recife, a primeira da Agência em Pernambuco. 

Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário