segunda-feira, 4 de abril de 2016

Alunos da EJA recebem kits com material escolar e palestra motivacional


Cerca de 330 alunos participaram do evento voltado para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizado nesta sexta-feira (1º), na Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão.

Na ocasião, cada estudante recebeu um kit contendo bolsa, caderno, canetas e apostilas e puderam assistir a uma palestra com o tema “Todo tempo é tempo de conquista”, com Adilson Silva.

Severino Nunes de Oliveira, matriculado no EJA I, participou do evento e contou sobre sua volta à sala de aula. “Não estudei quando criança porque fiquei sem mãe cedo e tive que trabalhar na roça com meu pai, mas agora estou voltando a conquistar o que perdi no passado, já escrevo nomes que nunca pensei que conseguiria. É muito gostoso estudar e fazer novos amigos”, falou ele, que é popularmente conhecido como Biu Careca e tem 69 anos.

O prefeito Edson Vieira parabenizou os profissionais e alunos da EJA e falou das ações que estão sendo concluídas e beneficiarão a escola. “Parabenizo toda a equipe pelo trabalho da EJA, que hoje é referencia na região e é desenvolvido por professores da nossa rede municipal de ensino. Parabenizo de forma especial aos que enxergaram que ainda há tempo de conquistar e voltaram à sala de aula. Aproveito para avisar que em breve estarão concluídas a quadra poliesportiva a e pavimentação da rua da escola”, declarou Vieira.

Atualmente, mais de mil alunos estão matriculados na Educação de Jovens e Adultos, em quatro polos, funcionando nas escolas municipais Orlandina Arruda Aragão (Dona Don), Ivone Gonçalves de Araújo (Centro), Donatila da Costa Lima (Cohab) e Professora Maria José (Poço Fundo).

De acordo com o secretário de Educação Joselito Pedro, na próxima semana os alunos das outras unidades de ensino também receberão os kits e a palestra.

As matrículas continuam abertas para quem quiser ingressar na EJA, basta procurar uma das quatro escolas ou a Secretaria de Educação. Caso não haja vaga próximo à casa do interessado, a Secretaria de Educação oferece transporte escolar gratuito.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário