quarta-feira, 30 de março de 2016

Silvio Costa diz que governo tem votos para evitar impeachment


Mesmo com a saída do PMDB da base de apoio ao governo Dilma, o governo já tem votos suficientes para barrar o processo de impeachment na Câmara Federal. A avaliação foi feita nesta terça-feira (29) pelo líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT), baseado nas contas do deputado Sílvio Costa (PTdoB), para quem o impeachment não passará.

Segundo o senador pernambucano, “se tivermos uma perda de integrantes do PMDB no Congresso, nós vamos trabalhar com aqueles que ainda nos apoiam e com os partidos que nos são fiéis. Vamos convocá-los à ação de governar e recompor as nossas forças para o enfrentamento do impeachment”.

Ele acredita que será possível recompor a base de apoio ao governo conversando diretamente com os parlamentares e com os governadores. Disse também o PMDB sempre se caracterizou por ser um partido vinculado à democracia e à liberdade, “mas pode estar comentado um suicídio político e queimando a sua biografia ao apoiar um movimento que é claramente golpista”.

O senador convocou os pernambucanos para saírem às ruas na próxima quinta-feira, a partir das 15h, com concentração na Praça do Derby, no Recife, para protestar contra o impeachment.

Fonte: Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário