terça-feira, 8 de março de 2016

Quadra Poliesportiva do EREM Luiz Alves começa a ser construída


Em 2011, uma comitiva liderada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), composta ainda pelos vereadores Junior Gomes (PSB) e Afrânio Marques (PDT) e por alunos da, na época, Escola Estadual Luiz Alves da Silva, solicitou à Secretaria Estadual de Educação a construção de uma Quadra Poliesportiva na unidade de ensino.

A solicitação foi atendida e essa semana a obra de R$455.160,30 foi iniciada na Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva.

A professora de educação física Marta relatou a importância do equipamento para o exercício do aprendizado. "Como as nossas aulas acontecem em horário integral, com a quadra poderemos realizar sem ter problemas com o sol ou com a chuva", falou.

A educadora disse ainda que a estrutura vai proporcionar um resultado melhor. "Com um lugar específico para realizar as aulas com a dinâmica necessária e com um espaço adequado, as aulas tendem a melhorar", disse ela.

De acordo com Jacson Silva, um dos responsáveis pela primeira etapa da obra, a previsão de entrega dos alicerces é para daqui quinze dias. Expectativa comemorada pelo aluno Anthony Domingos, do terceiro ano do Ensino Médio.

"Vai ser uma realização enorme para cada aluno que estuda aqui", disse ele, que foi complementado pelo estudante Felipe Catolé, também do terceiro ano "vai ser um lugar com boa estrutura, que vai permitir a prática de diversos tipos de atividade física", acrescentou.

A obra conta com aporte de recursos do Governo Federal e do Governo Estadual.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário