sábado, 12 de março de 2016

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugura Praça dos Paraibanos


Como forma de homenagear aqueles que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Serviços Públicos, inaugurou na noite da última sexta-feira (11), a Praça dos Paraibanos, no bairro Nova Santa Cruz.

Estipulada em aproximadamente R$ 43 mil, o novo espaço de convivência e lazer simboliza o agradecimento da atual gestão à colônia paraibana instalada na Capital da Confecção. “Como gestor e cidadão me sinto lisonjeado em poder prestar esta homenagem a todos os paraibanos que escolheram viver e trabalhar nesta terra. Muito obrigado por nos ajudar a fazer de Santa Cruz do Capibaribe uma potência econômica,” agradeceu o prefeito Edson Vieira.

Construída mediante a parceria com a Câmara de Vereadores, que incluiu a via paralela, a Praça dos Paraibanos contribuirá para a melhoria no fluxo do trânsito local, uma vez que interliga diversos bairros ao centro da cidade. “Essa foi a 12ª rua que pavimentamos graças à parceria entre prefeitura e Poder Legislativo. Além da homenagem aos paraibanos, esta praça pública irá oferecer mais lazer e entretenimento a nossa população”, frisou o presidente da Câmara de Vereador, professor Afrânio Marques.

Residente há mais de 18 anos no município, o empresário e presidente da ASCAP, José Gomes (Menininho da Jogoffi), representou a família paraibana durante o evento. “Essa homenagem feita aos paraibanos, não se restringe somente a mim, mas todos que optaram por formar família, construir empresa ou trabalhar nesta cidade. Independentemente de quem chegou aqui há 50 anos ou a um dia,” pontuou o empresário.

Concluída em 90 dias a praça conquistou não só os paraibanos naturalizados santa-cruzenses, mas também aos seus descendentes. “Achei muito justa a homenagem aos nossos familiares, sinal do reconhecimento e apreço da atual gestão ao povo que ajudou a construir a cidade de Santa Cruz do Capibaribe,” declarou o presidente dos Taxistas, Edmundo Torres.

Atribuída aos paraibanos, através do Projeto de Lei nº 29/2014, de autoria do vereador Junior Gomes (PSB), a Praça faz parte do pacote de obras previsto para ser entregue neste semestre. Assim como a pavimentação completa do bairro Dona Lica II, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as novas instalações da escola do SENAI no município.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário