sexta-feira, 25 de março de 2016

PCdoB de Caruaru comemora aniversário do partido e ratifica resolução




O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), completou na quarta (24), 94 anos. A direção municipal reunida esta semana emitiu uma nota se posicionando sobre a conjuntura Nacional na celebração desta data.
Resolução da reunião ordinária do Partido Comunista do Brasil, em Caruaru.
O Fascismo, alimentado pelos setores reacionários da sociedade, que sempre se aproveitaram da classe trabalhadora, escolheu, estrategicamente, o PCdoB para atacar. Uma das motivações é o nosso histórico de luta e de coerência com um projeto de nação que alcance socialmente a todos(as).

Uma ínfima parcela da população, que parece não conhecer a fundo nosso legado, pressupôs que, após atentados violentos a várias sedes estaduais do partido em diversos estados brasileiros, nossa postura em defesa da democracia mudaria. Frustam-se, agora, ao perceber que não reagimos – nem reagiremos – com hostilidade à perseguição que estamos sofrendo.
Estamos no século XXI e temos a convicção de nossa evolução nestes 94 anos de existência enquanto partido político, sempre firmes na luta pela causa social. É válido frisar que, destes 94 anos, o Partido Comunista do Brasil passou 60 em caráter clandestino, pois, no Brasil, não se vivia em uma democracia.

Exatamente por termos sentido na pele e sofrido, diretamente, os lamentos do período de um Estado de exceção, que hoje integramos o pelotão de frente na luta em defesa da democracia e em combate ao golpe de Estado que está se desenhando, no país. Nossa história nos põe em um patamar diferenciado diante da conjuntura atual. A cada dia, torna-se mais evidente a disseminação do ódio por meio da mídia, que manipula, direciona opiniões e incita a polarização da sociedade. A isso, todos nós, brasileiros, devemos estar atentos.

Não há duvidas de que um Golpe contra a democracia está em curso e nós, do PCdoB, vamos combatê-lo veementemente, por respeito e compromisso com a tão recente democracia em nosso país, conquistada às custas do sangue de muitos dos nossos camaradas e da força diária de trabalhadoras e trabalhadores Brasil afora. Dada nossa experiência e maturidade nas trincheiras da militância político-partidária, Somos avançados nos debates que pautamos, por prezarmos pela ética e pela racionalidade. Rechaçamos, portanto, por meio desta nota, qualquer ato de opressão às organizações políticas e sociais.
Seguiremos com o olhar no horizonte, os pés no chão e firmes na luta!

PCdoB de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário