sábado, 26 de março de 2016

Padre e Pastor dialogam sobre os caminhos da fé cristã no “É Notícia no Rádio”

Fotos: Blog É Notícia/ Flávio Amorim. Da esquerda pra direita, Flávio Amorim, Antonio Márcio, Claudionor Bezerra,
Jair Sergio, Janielson Santos, Silvano e Antônio Andrade.
A edição deste sábado de Aleluia (26), o “É Notícia no Rádio” promoveu o encontro entre o padre Antônio Márcio e o pastor Claudionor Bezerra. Os teólogos responderam questões doutrinárias sobre a fé cristã e os questionamentos dos ouvintes via redes sociais. Apresentado pelo jornalista Antonio Andrade, o programa contou ainda com a presença do mantenedor deste blog, Jair Sergio, e do social mídia, Flávio Amorim.


Nesta 11ª edição, o jornalístico repercutiu no primeiro bloco a visita do Embaixador de Moçambique, Manuel Tomas Lubisse, ao Moda Center Santa Cruz; a presença de Raquel e João Lira em evento do PSDB de São Caetano (PE); Comissão Itinerante da Mulher percorrerá municípios pernambucanos; Vila do Pará recebe Campeonato de Dominó e Governo Municipal articula com entidades aquisição de equipamentos para intensificar ações de segurança em Santa Cruz do Capibaribe, além das dicas de cinema.

ENTREVISTA:


A igreja Católica se fundamenta na história e nos ensinamentos escritos (Jo 20, 30-31), ou seja, na Bíblia; no que não foi escrito, mas repassado de viva voz (Jo 21, 25; Ts 3, 6), chamado de Tradição; e no Conselho responsável para tomar decisões referente a fé (At 6, 1-7. 16, 4-12), denominado de Magistério. 


Já a igreja Evangélica defende a crença de que a única autoridade a ser seguida é a Palavra de Deus, presente na Bíblia Sagrada. A partir destas concepções de fé, o novo pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, padre Antônio Márcio, e o pastor evangélico, Claudionor Bezerra, dialogaram sobre o sentido da maior celebração cristã: a Páscoa.


Os religiosos pontuaram ainda questões importantes como o fato de 15 milhões de pessoas se declararam sem religião no Censo de 2010, o que representa 8% dos brasileiros. O ecumenismo proposto pela quarta vez na Campanha da Fraternidade deste ano, através do tema “Casa comum, nossa responsabilidade”. A postura do Papa Francisco e de políticos evangélicos sobre os projetos de lei contraditórios aos valores e princípios cristãos. Assim como, a visão das igrejas com relação ao seu papel social. Confira a seguir a entrevista na integra.


O PROGRAMA

O “É Notícia no Rádio” vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045. 

Por Antonio Carlos
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário