sexta-feira, 18 de março de 2016


Implantado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria da Cidadania e Inclusão Social, o Centro Comunitário de Informática tem levado conhecimento digital a cerca de 80 adolescentes diariamente. Iniciado em 1° de março, o curso com 32 horas/aula semanais oferece gratuitamente material didático para as oito turmas matriculadas para este semestre.


Para a secretária executiva de Cidadania e Inclusão Social, Elizabeth Cristina, as aulas de informática possibilitarão um salto qualificativo no currículo profissional dos alunos. “Ao visitarmos os nossos programas sociais, direcionados às crianças e adolescentes, percebemos a necessidade de disponibilizar cursos básicos de informática. Para tanto, implantarmos na unidade móvel, próximo à secretaria de Cidadania e Inclusão Social, o Centro Comunitário de Informática,” explicou Elizabeth.



Ao longo de quatro meses, os estudantes obterão conhecimentos em sistemas operacionais, como o Windows, e em desenho vetorial bidimensional para design gráfico, através do programa Corel Draw. “Não tenho dúvida de que os conhecimentos adquiridos neste curso serão de grande auxílio para os jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho, e também para aquelas pessoas que pretendem começar a navegar pela internet,” frisou o professor de informática, Rodrigo Costa.

Segundo o Mapa da Inclusão Digital de 2012, a incapacidade de usar a internet, decorrente da falta de educação básica, está entre os motivos da exclusão digital no Brasil. Embora o alunado seja composto em suma maioria por adolescentes, semestralmente as inscrições são abertas para todas as faixas etárias, a partir de 13 anos, na Secretaria de Cidadania e Inclusão Social. O curso se estenderá ainda neste ano para outras localidades no município.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário