quinta-feira, 3 de março de 2016

Equipamento permite que gestantes acompanhem crescimento de bebês em melhor imagem


A ultrassom é um método inócuo que produz em tempo real imagens em movimento das estruturas e órgãos do interior do corpo. É importante no acompanhamento pré-natal de gestantes, permitindo reconhecer o sexo do bebê antes do nascimento, bem como diagnosticar eventuais alterações morfológicas ou funcionais do feto, realizar também intervenções intrauterinas e prever as que serão necessárias após o nascimento. Já está à disposição da população de Santa Cruz do Capibaribe, na Policlínica Dr. Walter Aragão de Souza, equipamento de imagem de ultrassonografia, em tela de 46 polegadas. Essa imagem ampliada permite às gestantes visualizarem seus filhos, ainda no útero, com melhor nitidez. Essa conquista veio através de doação de Marcel Caldas, médico Radiologista. “Poder enxergar seu filho em uma tela ampla, através de um exame de ultrassom é fantástico, uma emoção sem igual para pais e mães. Agradecemos ao doutor Marcel pela doação e pelo bom serviço prestado à nossa população”, pontuou o prefeito, Edson Vieira.

A gestora da Policlínica, Juliana Feitosa, destacou a quantidade de marcações e a qualidade dos exames de ultrassonografia. “Realizamos 80 exames de ultrassom por semana, as consultas são marcadas previamente, nas quintas e sextas-feiras a população é atendida, são dois médicos que realizam este trabalho, doutor Marcel e doutora Rafaela. Outro fator importante é que o nosso laudo de ultrassom e totalmente digital, garantindo a qualidade dos exames”, destacou a gestora.

“A ultrassom é uma exame de eficiência fenomenal, serve do pé a cabeça, é uma análise que abrange todos os órgãos e é de fácil acessibilidade. A doação desta TV foi uma parceria boa com o governo municipal, um ganho sem preço para mulheres gestantes de Santa Cruz do Capibaribe”, disse o doutor Marcel Caldas. A dona de casa Erika Rita, 23 anos, gestante de cinco meses, descreveu sua emoção ao observar seu bebê em imagem expandida. “A sensação de olhar para meu filho em uma tela grande é maravilhosa, vê-lo em uma tela pequena já é bom, visualizá-lo em uma imagem ampliada é melhor ainda”, frisou a gestante.

A Policlínica Doutor Walter Aragão de Souza dispõe também de clínico geral dois dias da semana, dentista, ortopedista, nutricionista, técnico em imobilização (gesso), raios-x, curativos e emissão do cartão do SUS. A unidade está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário