domingo, 13 de março de 2016

É chegada a mudança

Fotos: Blog É Notícia/ Flávio Amorim/ Jair Sergio
Do ultimo domingo e durante a semana o Blog É Notícia esteve acompanhando os preparativos para mudança da Feira de Mangaios, Açougue Público e do Mercado de Farinha para a Nova Central de Feiras, constatamos a apreensão dos feirantes, satisfação e até mesmo o medo por parte de alguns comerciantes.


Apreensão como a do jovem Marcelo Marques e de seu Avô o senhor Zé Preto, que não veem a hora de mudar e enfim começarem a trabalhar nas instalações da nova Central de Feiras, em conversa com nossa equipe eles relataram está felizes e ao mesmo tempo ansiosos, porém felizes.

Pudemos constatar a satisfação das comerciantes Preta e Cristina Carvalho, onde relataram ao Blog que há mais de uma década esperavam esse dia chegar, Cristina disse que nunca deixou de acreditar, que só tinha a agradecer a gestão municipal e ao prefeito Edson Vieira. Já a comerciante Preta relatou que esperava por dias melhores com a nova estrutura de trabalho, disse também está grata e satisfeita com seu novo espaço.


O vendedor de bolachas Inácio também falou da importância da mudança da feira e que estava feliz por essa conquista dos comerciantes, agradeceu a gestão e convidou a todos para comparecerem neste domingo na nova Central de Feiras. 

Já o verdureiro Evaldo disse com medo da mudança, pois questões como estacionamento, área de carga e descarga de mercadorias e a segurança do local lhe preocupavam, disse também que por ele a feira continuaria no mesmo local e que m ais reuniões deveriam ser feitas, mas no final da entrevista disse acreditar que daria certo, o que existe seria o medo da mudança.

Conversamos também com o marchante Naelson Aleixo que exerce a profissão há 27 anos vende carne na feira e no açougue, disse que esperava que tudo desse certo, acreditava que essa mudança seria melhor para todos, pois o novo açougue atendia as expectativas, citou que o antigo açougue estava sem condições de uso, estava satisfeito em poder trabalhar em um local digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário