quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Profissionais da saúde reforçam a importância da prática de exercícios no “É Notícia no Rádio”

Fotos: Flávio Amorim/ Blog É Notícia
No ultimo sábado (20), o “É Notícia no Rádio” recebeu duas figuras do bem, quero dizer da saúde, o educador físico e professor, Júnior Tenório, e o professor de dança, Paulo Júnior, ambos falaram sobre a importância de se praticar exercícios físicos para melhoria da saúde. Na ocasião, os entrevistados responderam ainda as dúvidas dos ouvintes e internautas.

Nesta sexta edição, o atração repercutiu a implantação de novo empreendimento aéreo entre o Governo de Pernambuco e Azul Linhas Aéreas; a posse como chefe de Gabinete de PE do filho de Eduardo Campos; apenas 4 das 304 autoescolas de PE têm simulador para prova prática; o recomeço das reuniões ordinárias e o lançamento da Web TV Câmara em Santa Cruz do Capibaribe; a entrega de mais de 900 fichas de localização aos feirantes da Central de Feiras e Mercados; a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado das receitas administrativos do prefeito Edson Vieira (PSDB) referentes ao ano de 2013; a convocação para os proprietários de veículos de aluguel efetuarem o recadastramento anual proposto pelo DETRAN de Estado, além das dicas de cinema.

A entrevista com o educador físico e professor, Júnior Tenório, e com o professor de dança, Paulo Júnior, mobilizaram a redes sociais. “Para ter uma boa qualidade de vida é fundamental a prática de alguma atividade física, bem como uma avaliação médica, pois, só ele poderá dizer das suas condições físicas e, aliado a isto, o acompanhamento de um profissional para designar qual melhor forma de iniciar suas atividades físicas,” pontuou inicialmente o professor Tenório.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 3,2 milhões de mortes todo ano são atribuídas à atividade física insuficiente e o sedentarismo é o maior fator de risco de mortalidade global, sendo atribuído a ele 21% dos casos de tumores malignos de mama e no cólon, 27% dos registros de diabetes e 30% de doenças cardíacas. 

Já no tocante a dança, a prática de atividades físicas passa a ser um atrativo a mais para aquelas pessoas que detestam academia ou tem problemas para acordar cedo e fazer caminhada. A Dança de Ritmos, popularmente conhecida como Zumba, se diferencia da aeróbica pela mistura de ritmos o que permite a quem a pratica movimentos mais intensos possibilitando um gasto calórico mais eficiente, alivia o estresse e proporciona uma grande alegria.

Paulo júnior, professor de dança, comentou que são muitos os relatos de suas alunas sobre a cura de depressão e da autoestima que muitas mulheres conquistaram após participar da aula de zumba. “É muito gratificante pra me ouvir esses relatos, isso só me faz acreditar que estou fazendo o que é certo”, disse o professor ao responder a um internauta.

O programa “É Notícia no Rádio” vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

Por: Josemilda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário