quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança Operação Carnaval na Moda 2016



A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social, lançou na manhã desta quarta-feira (03), a “Operação Carnaval na Moda 2016”. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, por meio de uma coletiva de imprensa.


A operação que vai reunir Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros e inicia nesta sexta-feira (05), com duração até a próxima quarta-feira (10). A ação vai atuar de forma precisa e eficaz, através de rondas ostensivas e motorizadas, nos perímetros urbano e rural do município.


O secretário de Defesa Social, Major Sena falou do objetivo da Operação Carnaval na Moda 2016. “O nosso intuito é intensificar as ações de segurança para as pessoas, por isso iniciamos as nossas ações nessa sexta-feira. Caso ocorra algo de estranho, pedimos à população que ligue para os telefones dos órgãos competentes assim que verificar algum acontecimento fora da normalidade”, destacou.


“Aprovamos a operação de carnaval de Santa Cruz do Capibaribe, porque a Polícia Militar só trabalha com planejamento. Nós costumeiramente dizemos que o planejamento e as reuniões são muitos mais trabalhosos do que os eventos, pois quando chegamos a grandes festas só colocarmos em prática o que debatemos e combinamos”, disse Major Idelfonso Queiroga, Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar.


João Paulo, Tenente do Corpo de Bombeiros, descreveu o valor da Operação Carnaval 2016. “É de grande importância esse trabalho de prevenção aqui de Santa Cruz do Capibaribe. Essa operação tem foco na prudência, por isso, vamos coordenar algumas ações especificas direcionadas as áreas da defesa civil em toda cidade”, disse o tenente.


Logística:

A operação vai dividir a cidade em quatro quadrantes, terá nove viaturas, sendo cinco carros Gols, uma picape S10 e três motos. Contará com um trailer, dando suporte ao evento UMADESC. Além da participação dos novos integrantes, a Guarda Municipal vai ter ao seu dispor de rádios móveis para a comunicação. A prefeitura também custeará toda alimentação durante a Operação Carnaval 2016.


Telefones úteis:

Corpo de Bombeiro: 193 / 3759-8269 ou 994884965,

Polícia Civil: 3759 8232,

Polícia Militar: 3759 – 8200,

SAMU:192,

SISPOL: 3759-3000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário