domingo, 14 de fevereiro de 2016

Novo pároco de Santa Cruz do Capibaribe concede entrevista ao “É Notícia no Rádio”


Fotos: Flávio Amorim / É Notícia no Rádio
Em clima de Ano Novo, afinal alguns afirmam que o ano só começa oficialmente depois do Carnaval, o programa “É Noticia no Rádio” deste sábado (13) apresentou o novo pároco da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, Padre Kennedy Amorim de Melo, através da explanação de assuntos pontuais para a Igreja Católica, detentora de 77,3% da população de Santa Cruz do Capibaribe. Além dos jornalistas Antonio Carlos e Josy Santos, o matutino contou com a presença do mantenedor deste blog, Jair Sergio, e do social mídia, Flávio Amorim.

Nesta quinta edição, a atração repercutiu a homenagem póstuma ao político Miguel Arraes produzida pela escola de Samba Vila Isabel e a vitória da Estação Primeira de Mangueira no Carnaval do Rio de Janeiro; a autorização concedida a Polícia Federal (PF) pelo juiz federal Sérgio Moro para instaurar um inquérito para investigar as reformas do sítio frequentado pelo ex-presidente Inácio e sua família; a ausência do Governador Paulo Câmara (PSB) por sete dias do Palácio Campo das Princesas; o reajuste nas tarifas de ônibus e táxi em Caruaru pelo prefeito José Queiroz (PDT); a peregrinação dos políticos santa-cruzense aos retiros católicos e evangélicos em Santa Cruz do Capibaribe; e os últimos detalhes do processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente Comunitário de Endemias (ACE) no município, além das dicas de cinema.


Mais uma vez, as entrevistas veiculadas pelo “É Notícia no Rádio” tem sido um dos pontos altos do programa e responsável pela interação dos ouvintes via mídias sociais. A proposta de apresentar o padre Kennedy Amorim através de temas contemporâneos como a comunicação da igreja, o pontificado do Papa Francisco, o celibato dos padres, a autorização para pessoas de segunda união comungarem, a união e adoção de crianças por relacionamentos homoafetivos possibilitaram aos fiéis católicos uma visão mais ampla sobre o sacerdote empossado no município em 31 de janeiro.




A entrevista abordou ainda o Ano da Misericórdia instituído pela igreja, a proposta da Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, que traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema bíblico: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24). Segundo o padre Kennedy, a iniciativa visa discutir a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. Confira a entrevista na integra no link abaixo.

O programa “É Notícia no Rádio” vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.


Por: Antonio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário