terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Novas aposentadorias são concedidas pelo Santa Cruz Prev


O Regime Próprio de Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe (Santa Cruz Prev) entidade de direito público e personalidade jurídica, continua sua missão de assegurar e conceder benefícios aos servidores públicos efetivos do município. Na manhã da última sexta-feira (29), o órgão de autonomia administrativa e financeira, deliberou novas portarias de aposentadorias a três funcionárias da secretária de Educação. O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou da entrega dos benefícios e ressaltou alguns dos objetivos do Santa Cruz Prev. “Fico muito feliz em ver a alegria e satisfação dos nossos servidores ao receberem as suas portarias de aposentarias. Digo porque quando instituímos o Regime Próprio de Previdência Social no município nossa intenção era valorizar cada servidor, conceder o seu benefício com mais rapidez e disponibilizar um espaço voltado exclusivamente para o funcionário público”, declarou o prefeito. 

O Santa Cruz Prev foi criado através da Lei Municipal 2.356/2014 e atende servidores da administração direta, indireta, autárquica e do Poder Legislativo Municipal e a seus dependentes. Segundo a diretora-presidente, Elaine Silva, o trabalho da agência não consiste apenas na concessão de aposentadorias. “Nosso trabalho consiste em conceder, de acordo com os termos da Lei, benefícios aos servidores e seus dependentes. Além das cinco aposentarias, nós já liberamos mais de 50 licenças médicas, uma pensão por morte e a segunda está em andamento,” pontuou a diretora presidente. 

Um dos principais empecilhos para que a concessão do benefício não aconteça de forma mais rápida e a falta de registros nas folhas dos servidores por parte das secretarias de Administração anteriores a atual gestão. “Em alguns casos, tanto nós, como os requerentes do benefício, sentimos uma dificuldade imensa em comprovar diante dos órgãos competentes que este funcionário cumpriu com suas obrigações e efetuou rigorosamente os seus depósitos na previdência,” explicou Elaine. Nestes casos, o Santa Cruz Prev orienta o servidor como proceder junto ao INSS para comprovar a veracidade das informações. 

Mais Beneficiados:

Com mais de 25 anos de sala de aula, a professora Zélia Caetano de Sousa, terá o seu benefício mensal igual aos servidores ativos de seu nível e participará dos ajustes salarias direcionados a categoria, contemplado assim os critérios de Paridade e Integralidade previstos na Lei Municipal. “Estou me aposentando com a sensação do dever cumprido. Agradeço ao prefeito Edson Vieira pela criação do Santa Cruz Prev, um órgão que só trabalha em benefício do servidor e não mede esforços para assegurar os nossos direitos,” frisou a professora. 

Além de Zélia, sua irmã Zilda Caetano de Sousa Malheiros, também obteve a concessão da aposentaria após anos de serviços prestados a Capital da Confecção. “Não tenho palavras para descrever a alegria e sentimento de conquista que estou sentindo. Foram anos de trabalho e dedicação a Educação Infantil e hoje posso ver que tudo valeu a pena. Além do prefeito, gostaria de agradecer o empenho e dedicação dos funcionários do Santa Cruz Prev, muito obrigado,” declarou emocionada a professora. 

A terceira servidora a receber a portaria foi a auxiliar de Serviços Gerais há mais de 24 anos, Marinalva Gomes da Silva. Após o restabelecimento de sua saúde, a mais nova aposentada planeja viajar para São Paulo e rever os filhos. “Vou aproveitar esse tempo livre com minha família, principalmente com aqueles que não vejo a algum tempo”, planeja Marinalva. O Santa Cruz Prev trabalha com o regime de Capitalização dos valores arrecadados com as contribuições previdenciárias dos fundos da Prefeitura Municipal. Desta forma, os recursos financeiros do órgão são aplicados em investimentos bancários, dos mais de R$ 8 milhões em caixa, cerca de R$ 600 mil foram resultantes da rentabilidade de suas aplicações entre 2014 e 2015.

Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário