quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

TCE julgará recurso de Luciana nesta quarta (20/01)


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) irá analisar, nesta quarta-feira (20), o recurso da deputada Luciana Santos (PCdoB) sobre a rejeição das suas contas em 2002, na época em quem a parlamentar era prefeita do município de Olinda. Caso seja indeferido, a comunista pode ficar inelegível. A decisão ainda cabe recurso.

O não cumprimento da norma constitucional que determina um percentual de 25% do orçamento destinado à Educação, na gestão de Luciana Santos, é a principal irregularidade que será analisada pelo TCE. Se a decisão for desfavorável, a Câmara de Vereadores de Olinda vai decidir se a comunista ficará inelegível.

Luciana precisará do voto de dois terços da Casa para não ser prejudicada eleitoralmente. A parlamentar é cotada para disputar novamente a prefeitura local.

De acordo com o vereador Jorge Federal (PMDB), Luciana e o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) fizeram uma visita aos conselheiros do TCE nesta terça (19). Segundo o peemedebista, a atitude é uma tentativa de coação aos membros do órgão para votarem a seu favor.

“Eles quiseram pressionar os conselheiros para que mudem o voto. Eu não vejo outro objetivo a não ser esse, de intimidar, e o TCE não merece isso”, criticou o vereador.

O Blog da Folha tentou entrar em contato com a deputada Luciana Santos, mas não obteve retorno.

Fonte: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário