terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Secretaria de Mobilidade Urbana destaca ações

 

Santa Cruz do Capibaribe passou por muitas mudanças no trânsito em 2015, as mudanças evolveram toda a acidade. O Secretário de Mobilidade e Gestão Fábio Aragão, falou sobre as principais ações e de suas perspectivas para 2016.

Melhorias no Trânsito:

As ruas Cabo Otávio Aragão e Dr. Silvio Romero Monteiro tiveram modificações em seus sentidos. Para orientar os motoristas, os agentes de trânsito estiveram nos locais, orientando qual o sentido correto das vias.

Criação do projeto Cidade Lazer:

O projeto Cidade lazer foi criado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana. O projeto tem a finalidade de proporcionar a população um espaço agradável de encontros familiares e amigos. Acontece Avenida 29 de Dezembro todos os domingos, entre as 8h e às 17h.

Blitz educativas:

Durante todo ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou ações educativas no trânsito. O objetivo foi alertar os motoristas sobre a necessidade do uso de equipamentos de segurança, como cinto de segurança e os perigos do condutor alcoolizado ao volante.

Semana Nacional do Trânsito:

Santa Cruz do Capibaribe vivenciou algumas ações em comemoração a Semana Nacional do Trânsito. Na Avenida 29 de Dezembro foram realizadas atividades do SAMU e panfletagens com crianças do Serviço de Fortalecimento de Vínculos. No teatro municipal foram promovidas palestras e fórum de debates sobre prevenção dos acidentes de trânsito com equipes das Secretarias de Saúde e Mobilidade Urbana, nas escolas foram realizadas aulas de educação no trânsito.

Para 2016, conclusão do Projeto Zona Azul:

O Projeto Zona Azul está próximo de ser implantado em Santa Cruz do Capibaribe, o programa consiste em estacionamentos rotativos, que tem o objetivo de promover a melhoria do fluxo das vagas existentes, disciplinando o espaço urbano e permitindo maior oferta de vagas de estacionamento no centro da cidade.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário