quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PSFs de Santa Cruz do Capibaribe oferecem Programa de Combate ao Tabagismo


A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através das unidades básicas de saúde/PSFs, vem oferecendo aos fumantes o Programa de Combate ao Tabagismo. O programa consiste em oferecer tratamento contra o tabagismo, realizando nos PSFs, através de reuniões em grupo, e em alguns casos utilizando a ajuda de medicamentos.

Os interessados devem procurar uma unidade de saúde, mais próxima de sua residência. Em Santa Cruz 9 unidades já receberam treinamento e alguns estão com grupos em andamento. As unidades do Cruz Alta, Pará, Poço Fundo, Pedra Branca, Oscarzão, Santo Agostinho, Santa Tereza, Rio Verde e Dona Lica já estão com o projeto em andamento. 

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o número de tabagistas no mundo é alarmante. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada dia, 100 mil jovens tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. O tabagismo está ligado a 50 tipos de doenças, por isso a necessidade do combate ao vício. A secretaria de saúde de Santa Cruz vai implantar o programa nas 18 unidades de saúde da família até o final do ano.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário