sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe abre novo polo para a Educação de Jovens e Adultos


Em 2016, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, está ampliando os polos de ensino da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O novo local vai funcionar na Escola Municipal Especial Virgilina Pereira, bairro São Jorge. A finalidade é atender jovens e adultos que pretendem estudar, residentes em bairros próximos a escola Especial.

“O Poder Público se preocupa em trazer para as escolas pessoas que por algum motivo, pararam de estudar. É uma nova oportunidade a quem desejar concluir seus estudos”, disse o prefeito, Edson Vieira.

Claudenice Dias, secretária executiva de educação fala sobre a ampliação da EJA. “A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe não tem medido esforços, tem promovido ações para essa ampliação da EJA acontecer. Temos um número significativo de alunos, com os polos funcionando regularmente todas as noites”, frisou a secretária.

A Educação de Jovens e Adultos é dividida em quatro etapas, (EJA 1), 1ª a 2ª série, (EJA 2), 3ª a 4ª série, (EJA 3), 5ª e 6ª série e (EJA 4), 7ª a 8ª série. Já a idade mínima para ingressar na EJA são 15 anos completos.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário