segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Informação e prestação de serviço marcam a estreia do ‘É Noticia no Rádio’




Com o objetivo de ampliar a atuação do blog É Notícia, foi lançado na manhã deste sábado (16) pelas ondas da rádio IGM 88.9, o programa É Notícia no Rádio. O novo produto de conteúdo jornalístico, repercutirá no rádio, o conteúdo semanal do blog de forma dinâmica e comprometida com a isenção da informação.

Em sua estreia, a atração contou a com a presença dos recém empossados Conselheiros Tutelares de Santa Cruz do Capibaribe, Ari Siqueira e Fabiana Arruda, além do casal de missionários, Ronaldo Henzel e Joana D’arc. Voltado para a pluralidade da informação, o É Notícia no Rádio dispensou a emissão de opinião por parte de seus idealizadores. O que acabou dando uma leveza ao programa e uma compreensão mais rápida do conteúdo por parte do público ouvinte.

O primeiro bloco do matutino foi dedicado a apresentação da equipe de produção. Além dos jornalistas Antonio Andrade e Josy Santos, fazem parte da apresentação rotativa do programa, o publicitário Valtency Vasconcelos, e o idealizador e mantenedor do blog É Notícia, Jair Sérgio. Por trás dos microfones, está a equipe de social mídia, composta por Klebson Fárias, Jefferson Lulu e Flávio Amorim.

De acordo com o diretor do programa, Valtency Vasconcelos, o formato cíclico do É Notícia no Rádio será um dos diferenciais do projeto. “A proposta é trazer para o rádio, o aprofundamento de assuntos que foram destaque durante a semana no blog. Assim como, levar para o blog, os novos temas que foram tratados durante o programa aos sábados”, contou Valtency.

O formato cíclico ou convergente, como alguns comunicadores costumam chamar, tornou-se possível graças ao advento da internet e suas inúmeras formas de atuação. Dentre as mídias de massa, o rádio foi único meio até o momento que conseguiu se instalar na rede sem perder suas características, como a instantaneidade e mobilidade.

OS ENTREVISTADOS

Nos estúdios da emissora situado no bairro Bela Vista, os apresentadores conversaram com os conselheiros tutelares da Capital da Confecção, Ari Siqueira e Fabiana Arruda. Eleitos em outubro passado, através de eleição popular em cumprimento à determinação federal que visa garantir maior representatividade nos conselhos tutelares na esfera pública do país.


Além de questões relacionadas as expectativas de trabalho e a implantação de novas formas de atuação dos conselheiros, estava a questão de uma possível candidatura dos mesmos a Câmara Legislativa Dr. José Vieira de Araújo . “No momento eu sou Conselheira Tutelar e eu não tenho nenhuma pretensão de entrar no meio político. Eu sou conselheira, cuidar de crianças e adolescentes é o que eu sei fazer”, respondeu Fabiana da creche como ficou popularmente conhecida.

Considerado uma das surpresas do pleito unificado, Ari de Poço Fundo, como prefere ser chamado, também desconsiderou uma futura candidatura. “No momento eu pretendo me dedicar ao Conselho e cumpri os quatro anos de mandato. Quem sabe mais pra frente, ainda sou muito novo para pensar nestas questões,” frisou o jovem conselheiro. Compõem ainda o quadro de conselheiros no município, Ivanilson Feitosa, Clóvis Gonçalves e Fernando Pereira.

O último bloco do programa contou com a presença do casal fundador da ONG Pão é Vida, Ronaldo Henzel e Joana D’arc. Unidos a quase 20 anos, os missionários abandonaram a estabilidade econômica e profissional que tinham no Rio Grande do Sul para se dedicarem exclusivamente ao trabalho social e voluntário no sertão nordestino.

A Pão é Vida promove cursos profissionalizantes semestrais de costura industrial, informática básica, artesanato em tecido e cabeleireiro, além de projetos de irrigação e plantação de hortaliças no sertão de Pernambuco. “Hoje nós estamos com seis poços perfurados no sertão, desenvolvendo agricultura familiar. Num dos projetos da ONG, temos um pomar produzindo coco, acerola, laranja, entre outras frutas. Então dentro da região do Moxotó, a gente está vendo o surgimento de um oásis”, contou Ronaldo.

Durante o bate papo, o casal ressaltou ainda alguns plano para 2016, como a construção de uma unidade de saúde bucal. “Iniciamos o ano, com a missão de montar um consultório odontológico para as pessoas do sertão. Então, convido os nossos ouvintes a entender as suas mãos para esta causa e nos ajudar a levar um pouco de dignidade humana, saúde e qualidade de vida para os nossos irmãos sertanejos”, convidou Joana.

O programa É Notícia no Rádio irá ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas para os seguintes WhatsApp’s (81) 9.9458-7594, 9.9826-9136 ou 9.8907-5045.

Antonio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário